Terça, 27 Novembro 2018 20:07

Estadual da Olesc terá cerca de 4 mil atletas em Timbó e Indaial Destaque

O ciclismo está na programação da Olesc O ciclismo está na programação da Olesc Divulgação Fesporte

Por Antonio Prado

A partir da próxima sexta-feira, dia 30, começam as emoções estaduais da Olimpíada Estudantil Catarinense (Olesc) e os cerca de 4 mil atletas com idades entre 14 a 16 anos, vindos de 84 municípios dos quatros quantos de Santa Catarina, não veem a hora da competição começar. Indaial e Timbó sediarão a competição, um fato inédito nos 18 anos de história do torneio, cuja promoção é do Governo de Santa Catarina, por meio da Fesporte, em parceria com as prefeituras de Timbó e Indaial.

No primeiro momento, dia 30, o ponto alto será a cerimônia de abertura, programada para ocorrer às 19 horas no ginásio de esportes Sérgio Luiz Petters, em Indaial, mais já a partir de 9 horas começam as competições.

Até do dia 8 de dezembro os atletas farão de tudo para conquistar o tão cobiçado troféu de campeão. Para isso brigarão por medalhas no atletismo, basquete, ciclismo, caratê, futsal, ginástica artística, ginástica rítmica, handebol, judô, natação e tênis de mesa.

“A Olesc é uma competição que já entrou para a tradição do esporte catarinense e este ano fechará o calendário oficial da Fesporte. É um evento que tem uma representatividade muito grande entre os atletas, e nada mais significativo para nós da Fesporte fechar 2018 com uma competição tão especial como a Olesc”, destaca a presidente da Fesporte, professora Natália Lúcia Petry.

Uma das novidades para edição deste ano é o ato inicial do recém-criado Projeto Fesporte Social, que visa, durante a competição, arrecadar brinquedos que serão destinados aos serviços de assistência social dos municípios de Timbó e Indaial (CRAS, CREAS e abrigos institucionais). Eles deverão ser entregues na Comissão Central Organizadora (CCO) da Olesc, em Indaial, que está localizada na Associação Empresarial de Indaial – ACIDI (Rua: Vereador Alvin Rauh Jr., 100 – Bairro Nações). Informações sobre doações podem ser obtidas pelo e-mail O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo. ou (48) 98405-9656).

Lido 2699 vezes Última modificação em Quarta, 28 Novembro 2018 14:23