Quarta, 06 Novembro 2013 21:45

Delegação de Santa Catarina chega a Belém para os Jogos Escolares da Juventude Destaque

(1 Voto)
Delegação de Santa Catarina chega a Belém para os Jogos Escolares da Juventude Delegação de Santa Catarina no aeroporto de Belém Foto: Antonio Prado

Belém - Parte da delegação de Santa Catarina chegou no início da tarde desta quarta-feira (6) a Belém (PA) para a disputa da etapa nacional dos Jogos Escolares da Juventude para estudantes de 15 a 17 anos. O presidente da Fesporte, Erivaldo Nunes Caetano Junior, o Vadinho, recebeu os atletas no aeroporto Val-de-Cans e desejou a todo bons jogos e disse que estava bastante confiante em uma boa participação do Estado na competição.

“Acredito muito no potencial dos atletas catarinenses, principalmente nestes jovens que estão aqui em Belém, pois todos aqui foram campeões da etapa estadual dos Jogos Escolares (JESC), em setembro, em Brusque, por isso acho que iremos fazer um bonito papel nesta competição”, enfatizou o dirigente. Os Jogos Escolares da Juventude reunirão representantes de 26 estados do Brasil, mais o Distrito Federal, e uma delegação da cidade anfitriã.

Santa Catarina tem uma delegação composta 190 pessoas, entre dirigentes, professores-técnicos e alunos-atletas. São no total 155 alunos representando 26 municípios de 54 escolas catarinenses que disputarão medalhas no basquete, futsal, handebol, vôlei, atletismo, ciclismo, ginástica rítmica, judô, natação, tênis de mesa, vôlei de praia e xadrez.

Nesta quarta-feira, chegaram os atletas do atletismo, natação, judô, tênis de mesa, xadrez, ginástica rítmica e vôlei de praia. As competições começam nesta-sexta-feira, dia 8, já que o cerimonial de abertura será nesta quinta-feira, dia 7. Dia 11, chegarão os estudantes que competirão no basquete, vôlei, handebol e futsal.

Os Jogos Escolares da Juventude Belém 2013 são organizados e realizados pelo Comitê Olímpico Brasileiro (COB), correalizados por Ministério do Esporte e Organizações Globo, com patrocínio da Coca-Cola e apoio do Governo do Estado do Pará e da Prefeitura Municipal de Belém. A logística da delegação catarinense é toda feita pela Fesporte. O evento em Belém reúne quase 4 mil alunos atletas de 1.251 escolas públicas e privadas de todas as regiões do país.

Informações adicionais:
 Antonio Prado