Domingo, 17 Novembro 2019 22:23

Guilherme conquista a 1ª medalha de SC nos JEJ Destaque

(1 Voto)
Guilherme Campos exibe a medalha de bronze do judô Guilherme Campos exibe a medalha de bronze do judô Foto: Antonio Prado/Fesporte

A primeira medalha de Santa Catarina nos Jogos Escolares da Juventude (JEJ) logo no primeiro dia de competição, neste domingo, 17, em Blumenau, veio no judô com  Guilherme Campos Coronetti, 13 anos, da Escola Estadual Governador Lacerda, de Videira. A medalha veio na categoria – 36kg.

“É bem emocionante ser medalhista desta competição. Aprendi muito aqui em Blumenau e quero dizer que a luta anterior foi mais difícil ainda que esta da medalha” , se limitou a dizer o medalhista de bronze após ser cumprimentado pelos companheiros.

Além de Guilherme a performance dos catarinenses também foi positiva principalmente nas modalidades coletivas, que teve apenas uma derrota na rodada.

As meninas do handebol  12 a 14 anos da Escola Estadual Claudino Crestani, de Palma Sola, começaram a partida bastante nervosas contra o Colégio Santo Agostinho, de Contagem (MG). O  jogo foi bastante equilibrado e o empate em 13x13 da primeira etapa foi o retrato deste equilíbrio.

Entretanto, após a segunda metade do segundo tempo as catarinenses começaram a se soltar em quadra e esta mudança de comportamento foi fundamental para a vitória de 27 a 24.

As meninas do handebol  da Escola Estadual Claudino Crestani, de Palma Sola, vibram com a vitória sobre MG (Foto: Antonio Prado/Fesporte)

Confira os demais resultados do dia

Basquete masculino 12 14 anos, do Colégio são José, de Itajaí, perdeu de 34 x 44 para o Colégio Eccellente, de Minas Gerais.

O basquete feminino 12 14 anos da Sact, de Criciúma, venceu por 50x47 ao Colégio Santa Emília, de Pernambuco­ e venceu também seu segundo jogo: 87x22 sobre a Escola Municipal Neil Fioravanti, de Mato Grosso do Sul .

Basquete masculino 15 17 anos, Instituto Estadual de Educação, de Florianópolis, venceu 70x47, Colégio Intensivo, de Alagoas.

Basquete feminino 15 a 17 anos da Escola Estadual Valdete Piazera, de Jaraguá do Sul, venceu por 50x46 ao Colégio Agnes, de Pernambuco e também venceu seu segundo jogo do dia por 113x21 ao time da Escola Estadaul américo Dias Pereira, de Minas Gerais.

O handebol masculino 12 14 anos do Colégio Bom Jesus, de Joinville,  fez  23x12, na Escola Maria Ribeiro, de Goiás.

O handebol masculino 15 17 anos Escola estadual  Laércio Caldeira de Andrada, de São José, venceu por 38x26 a Escola Santa Mônica, do Rio de Janeiro. o Colégio Santo Agostinho, de Contagem (MG)

Handebol feminino 15 17 anos da Escola Estadual Presidente João Goulart, de Balneário Camboriú venceu por 23 a 17 a Escola Estadual Salatiel de Almeida, de Minas Gerais.

Os Jogos Escolares da Juventude são organizados e realizados pelo Comitê Olímpico do Brasil (COB) com apoio da Prefeitura Municipal de Blumenau e do Governo do Estado de Santa Catarina/Fesporte.

Texto: Antonio Prado/Ascom Fesporte

Lido 2223 vezes Última modificação em Segunda, 18 Novembro 2019 01:54