Atenção

JUser: :_load: Não foi possível carregar usuário com ID: 328

Segunda, 22 Junho 2015 21:37

Tubarão é ouro na Regional Sul do handebol feminino Destaque

Comemoração do time de Tubarão após a final contra São José. Comemoração do time de Tubarão após a final contra São José. Pamela Marin/Fesporte

As campeãs do handebol feminino da Etapa Regional Sul que ocorre em Palhoça dos Joguinhos Abertos de Santa Catarina foram conhecidas na tarde desta segunda-feira (22) no Ginásio SEST/SENAT, bairro Jardim Atlântico, em Florianópolis. A competição foi acirrada entre os municípios de Tubarão e São José. Nos últimos três minutos de jogo, a competição estava empatada em 18 X 18, até que uma atleta de tubarão levou cartão vermelho. Mesmo com o desfalque, a equipe que não se classificava para a etapa estadual havia 10 anos, desempatou no último minuto de competição e levou o ouro.

A atleta destaque do time de Tubarão é a dona da camisa oito, Júlia Marcon Ribeiro. Na posição de armação direita ela fez a diferença nos contra-ataques. “A vitória foi sofrida, o time de São José jogou muito bem e a decisão nos últimos minutos. O sentimento é de realização por poder levar o nome da minha cidade mais uma vez para o Estadual ” afirma a artilheira emocionada.

De acordo com o coordenador da categoria, Jailson Colombi, as equipes evoluíram bastante e apresentam atletas com potencial. “As equipes mostraram atletas com boas jogadas, porém para a Etapa Estadual será preciso trabalhar melhor a parte técnica e tática para alcançar equipes de maior potencial como Criciúma por exemplo. Mas todas estão de parabéns pelo esforço e dedicação que apresentaram até o momento,” encerra a avaliação.

Para o presidente da Fesporte, Marcelo Kowalski, é uma satisfação ver a alegria dessas meninas depois de tanto tempo sem alcançar a classificação para a Etapa Estadual. "A Fesporte como incentivadora do esporte, está contribuindo para a realização do sonho dessas  garotas e de muitos outros jovens em se destacar na modalidade de sua preferência. Esperamos ver a revelação de novas estrelas no Estadual em Itajaí para representarem Santa Catarina no país e também mundo à fora."

Na chave única da modalidade competiram cinco times, os dois primeiros lugares ficaram classificados para a 28ª Edição dos Joguinhos Abertos que acorrerá entre os dias 25 e 01 de agosto em Itajaí.

Veja aqui todos os resultados do dia 22

Confira o resultado final do handebol feminino:

Primeiro lugar – Tubarão

Segundo lugar – São José