Quinta, 25 Junho 2015 14:24

Mais de mil atletas disputam a etapa Oeste dos Joguinhos Destaque

(1 Voto)
Integrantes da Fesporte participam de reunião preparativa em São Lourenço do Oeste Integrantes da Fesporte participam de reunião preparativa em São Lourenço do Oeste Foto: Antonio Prado

São Lourenço do Oeste - A partir desta sexta-feira, dia 26, até o dia 30, o município de São Lourenço do Oeste sediará a etapa Oeste dos Joguinhos Abertos de Santa Catarina. Neste período 1.119 atletas de 34 municípios, nascidos entre os anos de 1997 a 2000, disputarão as modalidades de futebol, futsal, handebol, vôlei no masculino e feminino, além do basquete masculino. A etapa é classificatória e o campeão e vice das modalidades garantem vaga para a etapa estadual da competição, que ocorre entre os dias 25 de julho a 1º de agosto em Itajaí. A exceção é o futebol feminino que classifica o três primeiros colocados.

Clique aqui e baixe o boletim com a programação

Durante esta quinta-feira (25) funcionários da Fesporte (organizadora do evento em parceria com a prefeitura de São Lourenço do Oeste) passaram o dia agilizando os preparativos para o início do torneio: realizaram reunião entre si para repassar assuntos inerentes à competição e vistoria nas praças esportivas, além de organizar o material esportivo e checagem dos alojamentos.

Cerimônia de abertura nesta sexta

Nesta sexta ocorre a cerimônia de abertura no ginásio municipal a partir das 19 horas, mas já pela manhã inicia-se a rodada das modalidades. Além de São Lourenço do Oeste acontece simultaneamente no município de Três Barras a etapa Leste-Norte dos Joguinhos. Com isso fecha-se as quatro etapas classificatórias regionais previstas. As duas primeiras foram disputadas nas cidades de Fraiburgo (etapa Centro-Oeste) e Palhoça (etapa Sul).

Para a etapa Oeste em São Lourenço do Oeste a expectativa é bem positiva, segundo os dirigentes da Fesporte. “1.119 atletas é número bastante significativo. Acredito que a competição será importante para a o fortalecimento do inicio de carreira de muitas promessas esportivas de nosso Estado”, destaca Marcelo Kowalski, presidente da Fesporte.

“É mais uma regional dos Joguinhos que inicia no Oeste do nosso Estado com o propósito de fortalecer o esporte catarinense. Acredito que veremos uma competição de boa qualidade técnica”, prevê Osvaldo Juncklaus, coordenador geral da etapa Oeste dos Joguinhos.

Lenoir Oliveira, gerente de esportes de rendimento da Fesporte, acredita que a experiência da equipe técnica da Fesporte é a garantia da realização de um evento sem atropelos. “Todos que estão aqui em São Lourenço são experientes na realização de grandes eventos esportivos, por isso estou tranquilo quanto ao sucesso da competição”.

Antonio Prado

Lido 2287 vezes Última modificação em Quinta, 25 Junho 2015 18:30