Sábado, 25 Julho 2015 19:17

Dirigentes falam da expectativa dos Joguinhos Abertos de SC Destaque

Renato Valvassori (Criciúma), Cláudio Holzer (Blumenau), Moacir Sedrez (Itajaí) e Kelvin Soares (Joinville) Renato Valvassori (Criciúma), Cláudio Holzer (Blumenau), Moacir Sedrez (Itajaí) e Kelvin Soares (Joinville) Foto Divulgação

Itajaí - Dirigentes de quatro grandes municípios: Itajaí, Criciúma, Joinville e Blumenau falaram das expectativas de suas cidades quanto à participação na 28ª edição dos Joguinhos Abertos de Santa Catarina que inicia neste sábado (25), em Itajaí, com o cerimonial de abertura às 19h30 no ginásio Gabriel Collares, localizado na Rua Alberto Werner n° 44, Vila Operária. A cada ano os quatros municípios, ao lado de Florianópolis, figuram entre os principais favoritos para levantar o troféu de campeão geral da competição, que termina dia 1º de agosto.

Clica aqui e assista os depoimentos em vídeo

Vejam o que disseram os dirigentes sobre o torneio, que é promovido pelo Governo de Santa Catarina por meio da Fesporte em parceria com a prefeitura de Itajaí.

Renato Valvassori – Presidente da Fundação Municipal de Esportes de Criciúma.

“Viemos com uma delegação de 350 atletas e nosso objetivo é ficar entre os três melhores do Estado. Eu sei que é bastante difícil, pois Itajaí disputará todas as modalidades. Joinville e Blumenau também são fortes adversários”.

Kelvin Soares – Gerente técnico da Fundação de Esportes, Lazer e Eventos de Joinville (Felej)

"Desde o início desta gestão estamos investindo nas categorias de base, não só dos Joguinhos, mas também na Olesc. Nos Joguinhos estamos sendo campeões nos últimos três anos consecutivos e estamos nos preparando para conquistarmos o quarto caneco para o município. Estamos fortalecendo nossas equipes, melhorando a qualidade técnica, viabilizando formas de intercâmbio para equipes chegarem em Itajaí no ápice de seu rendimento”.

Cláudio Holzer – Diretor técnico da Fundação Municipal de Esportes de Blumenau

“Como todos os anos Blumenau tem um trabalho expressivo nas categorias de base, vem para a competição sempre para brigar pelas primeiras colocações. Ou o título ou um dos três primeiros lugares”.

“É claro que isso depende de uma série de fatores. O primeiro deles é a contratação de atletas nessa idade. Então não da pra fugir do favoritismo de Blumenau, Itajaí, que é a grande favorita por estar jogando em casa, Joinville, Criciúma e Florianópolis, que sempre vem para esta competição com muita força e brigando pelo título. Mas Blumenau, repito, pelo trabalho que vem realizando nesses anos todos pelo no esporte de Santa Catarina é claro que vem para brigar pelo primeiro lugar em Itajaí”.

Moacir Rogério Sedrez, Superintendente da Fundação Municipal de Esporte e Lazer de Itajaí

“Fizemos uma projeção, planejamento no início do ano para termos uma das melhores classificações na história dos Joguinhos. Pretendemos ficar entre os três primeiros na classificação geral. Confiamos muito na ginástica rítmica e artística, no voleibol e atletismo masculino, o judô e o caratê que são modalidades que podem trazer o título para Itajaí”.

Os Joguinhos serão disputados por 4 mil atletas nascidos entre 1997 e 2000 provenientes de 75 municípios. Disputarão nas modalidades de atletismo, basquete, caratê, ciclismo, futsal, ginástica artística, ginástica rítmica, handebol, judô, natação, tênis, tênis de mesa, vôlei, vôlei de praia, xadrez e taekwondo.

Mais Informações

Antonio Prado