Terça, 28 Julho 2015 00:32

Mariany Myamoto é a melhor ginasta dos Joguinhos Destaque

Mariany Myamoto, de Joinville ganhou duas medalhas de ouro no primeiro dia: no individual e por equipe Mariany Myamoto, de Joinville ganhou duas medalhas de ouro no primeiro dia: no individual e por equipe Foto Divulgação

Ela tem apenas 14 anos, 1,56m de altura e 40 quilos, mas entre as 65 atletas de 12 municípios que estão disputando os Joguinhos Abertos de Santa Catarina em Itajaí ela se transforma em uma gigante quando entra no tablado para competir. E foi mostrando graça e leveza em seus movimentos que a pequena notável de Joinville ganhou a medalha de ouro como a melhor ginasta da modalidade.

Mariany se apresentou nos aparelhos cordas e maças e conquistou o público e o quadro de técnicas perfazendo um total de 25.150 pontos. Apesar da pequena idade a joinvilense já tem um currículo invejável. Entre os títulos figuram o de campeã brasileira, bicampeã sul-americana, além de vencer este ano um torneio nos Estados Unidos.

As ginastas de Itajaí fecharam participação em segundo e terceiro lugar respectivamente: Ana Carolina Souza totalizou 22.200 pontos e Maiara Cândido 22.150.

Além da definição das três melhores ginastas a segunda-feira também definiu a medalha de ouro por equipe. Joinville ficou em primeiro lugar com Julia Prodhl, Nicole Herkennhoff, Mariany Miamoto, Hillary da Silva, Anna Oliveira.

Na segunda colocação com a medalha de prata ficou o município de Itajaí e na terceira, com a de bronze, Florianópolis.

A ginástica rítmica termina nesta terça-feira (28) com as finais por aparelho e do individual geral, provas que definirão o município campeão geral da modalidade.

Antonio Prado

48) 8802-6938