JUser: :_load: Não foi possível carregar usuário com ID: 328

Terça, 28 Julho 2015 17:41

Itajaí se consagra campeã geral na ginástica rítmica Destaque

Itajaí-O time mais sincronizado com o sucesso e com a cidade na modalidade ginástica rítmica foi Itajaí. As meninas da cidade sede da 28° edição Joguinhos Abertos de Santa Catarina brilharam em quatro aparelhos. No total a equipe conquistou 19 medalhas e o troféu de campeã geral da modalidade. Com sorrisos largos e um carisma impressionante elas comemoraram com muita descontração carregando a técnica do time. Em segunda colocação geral ficou a equipe de Florianópolis que levou a melhor diante das ginastas de Joinville.

Clique aqui e baixe os boletins com os resultados e programação

No total 65 meninas participaram das provas divididas em 11 equipes. A avaliação que elegeu as melhores foi feita pelo código de pontuação da Federação Internacional de Ginástica da categoria juvenil.  De acordo com a coordenadora dos jurados, Monika Mello Queiroz, há dois critérios de avaliação que definiram a prova: banca de dificuldade que julga elementos corporais como: saltos, equilíbrio, passos, lançamentos e manejos de dança. Na banca de execução a coreografia, música e as faltas cometidas durante as apresentações foram os requisitos observados.“Depois de participar e ver tantas apresentações nos Joguinhos, tenho certeza que Santa Catarina está entre os melhores do país, pois o incentivo à modalidade fomenta novos talentos, criando caminhos para a seleção brasileira de ginástica rítmica” afirma Monika.

Equipe de Florianópolis comemora o título de segundo lugar geral.

Equipe de Joinville comemora a terceira colocação geral.

Além das premiações para as grandes vencedoras, a Fesporte homenageou atletas e profissionais fundamentais na modalidade. As ginastas brasileiras que foram pentacampeãs recentemente nos Jogos Pan-Americanos no Canadá, como a catarinense Jéssica Maier e a colega de prova Natália Gaudio, receberam carinho e reconhecimento. A técnica de Natália fez parte da mesa de jurados como coordenadora, ela recebeu flores pelo trabalho internacional desenvolvido com a atleta.

Técnica de Natália Gaudio e coordenadora de mesa dos Joguinhos Abertos recebe homenagem.

A ginasta Letícia Dutra e a técnica Maria Helena Kraeski foram lembradas por representarem Santa Catarina no Mundial Universitário, que ocorreu na Coreia do Sul.

Os Joguinhos Abertos de Santa Catarina são uma iniciativa do Governo do Estado, por meio da Fesporte, em parceria com a Prefeitura Municipal de Itajaí.

Assessoria de imprensa Fesporte

Pamela Marin