Quinta, 06 Outubro 2016 18:16

Delegações chegam a Caçador para Joguinhos Abertos Destaque

Os atletas da Fundação Municipal de Esportes (FME) de Criciúma já estão em Caçador Os atletas da Fundação Municipal de Esportes (FME) de Criciúma já estão em Caçador Jhulian Pereira/Arquivo FME 2015

Na manhã deste sábado, 8, delegações dos 62 municípios começaram a chegar em Caçador para a participar da etapa estadual da 29ª edição dos Joguinhos Abertos de Santa Catarina, que ocorrem até dia 15 com a participação de 3.800 atletas entre 13 a 17 anos. Os municípios ficarão alojados nas escolas da região. Uma destas delegações participantes é a de Criciúma, que vem para Caçador com um grupo de 252 pessoas (técnicos, atletas e equipe de auxílio à logística).

O município será representado em 13 modalidades esportivas: atletismo (masculino e feminino), tênis (masculino e feminino), voleibol masculino, handebol (masculino e feminino), karatê (masculino e feminino), futsal feminino, futebol feminino, basquetebol feminino, tênis de mesa (masculino e feminino), xadrez (masculino e feminino), ciclismo, ginástica rítmica e ginástica artística.

“Vamos com um bom número de atletas e esperamos resultados positivos em todas as modalidades propostas”, declara o presidente da FME de Criciúma, Renato Valvassori. “As equipes têm qualidade e, para que as medalhas e troféus sejam conquistados, é preciso que todos deem o máximo de esforço. Será obtida uma boa colocação geral, com certeza”, projeta o diretor técnico da FME de Criciúma, Claudio Pacheco.

A cerimônia de abertura ocorre neste sábado, a partir das 18h30 no ginásio do Sesi. A expectativa é de que cerca de 3 mil pessoas se façam presentes ao cerimonial, que contará ainda com o show de enterradas dos Ginasloucos, grupo de ginástica do Centro Universitário da Grande Dourados (Unigran), de Minas Gerais.

Assessoria de Comunicação Fesporte

Antônio Prado