Sábado, 15 Outubro 2016 19:32

Joinville é campeão dos Joguinhos Abertos de SC Destaque

Joinvilenses comemoram 12º título na história dos Joguinhos Abertos de SC Joinvilenses comemoram 12º título na história dos Joguinhos Abertos de SC Foto: Antonio Prado

Quando começou a etapa estadual da 29ª edição dos Joguinhos Abertos de Santa Catarina, dia 9, Joinville era uma das principais cidades favoritas a levantar o caneco de campeão geral, já que nos últimos quatro anos vinha vencendo a competição.  Chegado ao fim do torneio, neste sábado, 15, o município confirmou essa condição e consagrou mais uma vez campeão geral.

Clique aqui e baixe o boletim final com os resultados

No último dia de competição foram conhecidos os campeões do vôlei de praia, judô, tênis de mesa, ambos no masculino e feminino, além do masculino do futebol e futsal. No feminino foram definidos os vencedores do voleibol, basquete, handebol e ginástica rítmica.

Os joinvilenses somaram 156 pontos. No masculino venceram o basquete, futsal,  caratê e a natação. Já no feminino levaram o troféu do atletismo, futebol, karatê e tênis de mesa. É o 12º titulo de Joinville na história dos Joguinhos.

Para o diretor técnico da Fundação de Esportes, Lazer e Eventos de Joinville (Felej) Kelvin Soares, o título dos Joguinhos é fruto de um trabalho sério desenvolvido por sua fundação esportiva.  “Este trabalho vem desde a base, da iniciação esportiva, passando pelos núcleos de desenvolvimento e chegando até as competições de rendimento organizadas pela Fesporte”, enfatizou o dirigente.

Presidente da Fesporte, Milton Cunha (à direita) entrega o troféu de campeão geral (Foto: Antonio Prado

Em segundo lugar na classificação geral ficou o município de Criciúma, com 110 pontos, e em terceiro Blumenau, com 102.

Os Joguinhos Abertos de Santa Catarina foram promovidos pelo Governo de Santa Catarina, por intermédio da Fesporte, em parceria com a Prefeitura local e a Agência de Desenvolvimento Regional (ADR) de Caçador.

Ao fazer uma análise da edição deste ano, o presidente da Fesporte, Milton Cunha, disse que o evento foi positivo. “Tivemos bons, jogos, bons locais de competições. Equipe organizacional experiente. Não tenho que reclamar. Quero agradecer a ADR e a prefeitura de Caçador pela bela parceria que fizemos”, destacou o dirigente.

Da esquerda para direita: dirigentes de Criciúma (2), Joinville (1) e Blumenau, os três primeiros colocados da competição (Foto: Antonio Prado/Fesporte)

Esta 29ª edição dos Joguinhos teve a participação de 3.800 atletas de 62 municípios com idade entre 13 a 18 anos. Nas modalidades individuais o grande momento desta edição de Caçador foi o recorde de Amanda Mera Scherer, de Blumenau no atletismo.

A menina prodígio bateu o recorde do arremesso do peso que já durava 20 anos. Cravou 15m45cm e de quebra estabeleceu a melhor marca do absoluto, ou seja, fez a melhor marca entre todas as faixas etárias do atletismo catarinense. Nas modalidades coletivas pode-se destacar os 11 títulos consecutivos de Criciúma no ciclismo.

Confira todos os campeões da 29ª edição dos Joguinhos

Atletismo masculino: São José