Domingo, 23 Julho 2017 23:05

Ginasta dos Joguinhos será o Brasil no Sul-Americano Destaque

(1 Voto)
Apesar de ser da Seleção Brasileira Ana Carolina, de Blumenau, não foi bem no primeiro dia dos Joguinhos Apesar de ser da Seleção Brasileira Ana Carolina, de Blumenau, não foi bem no primeiro dia dos Joguinhos Foto: Antonio Prado/Fesporte

Ana Carolina, de Blumenau, é a única das 55 atletas que disputam a ginástica rítmica dos Joguinhos Abertos de Santa Catarina, em Caçador, a participar da seleção brasileira juvenil. Aos 13 anos e atual vice-campeã brasileira, ela se prepara para viajar na próxima terça-feira, 25, para Guayaquil, no Equador, onde disputará o sul-americano juvenil com o time do Brasil.

E visando melhorar ainda mais a sua apresentação ela usa os Joguinhos Abertos para aprimorar sua técnica e fazer bonito em terras equatorianas. “Acho que poderemos trazer medalha do Equador, pois o a seleção é muito forte”, diz, com convicção. Mas, no primeiro dia de competição, neste domingo, 23, em Caçador, nem tudo saiu como planejado.

Em sua segunda apresentação, após uma primeira participação impecável na bola, Ana deixou duas vezes o aparelho arco cair e conseqüentemente cometeu duas faltas graves. “O teto do ginásio é muito baixo e no que eu lancei o arco para alto ele bateu no teto e caiu fora do tablado. Isso me desconcentrou. Foi a pior apresentação da minha vida”, desabafou.

Apesar do revés ela acredita no título geral da ginástica para Blumenau. “Nós temos um time muito bom”, diz com confiança.

Ana começou a ginástica rítmica aos 7 anos por influência de sua atual treinadora Priscila Hostin. Ela treina em média cinco horas por dia. Entre os títulos, consta em sua carreira um bicampeonato da Olesc (2014 e 2015) no individual geral e quatro títulos estaduais conquistados nos últimos anos entre as categorias infantil e juvenil.

A ginástica dos Joguinhos começou neste domingo com as disputas no individual geral (aparelhos bola e arco) e por equipe, na apresentação dos conjuntos (aparelho maça). Nesta segunda-feira, 24, a competição termina com as finais por aparelho e conjunto. Florianópolis é atual campeã da modalidade.

Os Joguinhos Abertos de Santa Catarina são uma promoção do Governo do Estado por meio da Fesporte em parceria com a prefeitura de Caçador.

Texto: Antonio Prado

(48) 9 9696-3045