Quarta, 26 Julho 2017 21:29

Meninas de Tubarão batem recorde no Atletismo Destaque

Meninas de Tubarão cravaram 48,85s  no revezamento 4x100 Meninas de Tubarão cravaram 48,85s no revezamento 4x100 Foto: Antonio Prado/Fesporte

O segundo dia do atletismo, nesta quarta-feira, 26,  contou com mais um quebra de recorde dos Joguinhos Abertos de Santa Catarina em Caçador. Com 48,85s a equipe  do revezamento 4x100 feminino do Tubarão subiu no lugar mais alto do pódio.  O mérito, segundo as atletas, foi do esforço e da dedicação. É o segundo recorde da modalidade. O primeiro foi de Micaela Melo, de São José,  recordista dos 100 metros com barreiras no inicio da competição.

As atletas tubaronenses  Karolina Teixeira, de 16 anos, Elllen Anfiloquio, 17, Tayra de Lima, 18, e Andrieli Zander, 16, contam que treinam seis vezes por semana, cerca de três horas por dia. Para os Joguinhos, a equipe chegou cedo, treinou na pista e converteu o esforço em medalha.

“Nosso objetivo era ganhar. Entramos para dar o nosso melhor, mas não sonhávamos com a quebra do recorde. Ficamos muito felizes e, para nós, esse será mais um desafio para o ano que vem” afirmou a atleta Andrieli, lembrando que em 2016, o município já havia conquistado o bronze na modalidade.

Atleta de São José conquista o bicampeonato

Wagner Inácio, de São José (vermelho, no alto) venceu os 3 mil metros com obstáculos (Foto: Antonio Prado/Fesporte

Wagner Ruan Inácio, de 16 anos, de São José, apostou na técnica para vencer os 3 mil metros com obstáculos. Com o tempo de 10,27s71, o atleta foi o mais rápido, conquistando o ouro no segundo dia do atletismo nos Joguinhos Abertos de Santa Catarina. Em 2016, o atleta foi segundos mais rápidos, com 10,11 minutos.

“Além dos treinos que me garantem a disposição para o trajeto, fico muito ligado na disputa e procuro usá-la de uma forma que possa tirar vantagens. A técnica aqui funcionou muito bem” contou.

Destacaram-se ainda no segundo dia Marcos Berlanda, de Balneário Camboriú, ouro nos 200 metros (22s74), e que já havia sido ouro nos 100 metros no dia anterior, e também Gabriela Grunnow, de Blumenau, que faturou o primeiro lugar nos 200 metros (25s52) repetindo o ouro dos 400 metros no primeiro dia de competição.

A modalidade se encerra nesta quinta-feira, 27 com as disputas de mais 16 finais. São José é o atual campeão no masculino e Joinville no feminino.

Os Joguinhos Abertos de Santa Catarina são uma promoção do Governo do Estado, por meio da Fesporte, em parceria com a Prefeitura de Caçador.

Texto: Josiane Zago

Assessoria de Comunicação - Fesporte