Terça, 02 Julho 2019 00:06

Campeões do handebol, vôlei e futsal festejam títulos Destaque

Meninos de Lages comemoram o título no voleibol Meninos de Lages comemoram o título no voleibol Foto: Antonio Prado/Fesporte

No penúltimo dia de competições, nesta segunda-feira, 1º, da Etapa Regional Centro-Oeste dos Joguinhos Abertos de Santa Catarina em Fraiburgo foi dia de conhecer os municípios  campeões do handebol e vôlei, ambos no masculino, e o futsal feminino. Os três primeiros lugares se classificaram para a etapa estadual dos Joguinhos a serem realizados de 19 e 27 de julho em Rio do Sul.

A primeira definição do dia veio com handebol masculino de Luzerna, campeão da modalidade ao somar quatro vitórias em quatro jogos, no sistema de chave única. Com isso, o município conquista o tetracampeonato da competição. O último jogo, nesta segunda, foi com Fraiburco  vencendo a partida por 27 a 9.

Para o técnico campeão, professor Alex, o título de Luzerna foi o resultado de um trabalho feito com foco e responsabilidade.

“São quatro anos que somos campeões do regional fruto de um trabalho de base que fazemos com 180 crianças e adolescentes com o apoio da prefeitura do nosso município e das famílias e isso é gratificante, pois o esporte transforma pessoas e faz resultado na quadra”, ensina.

Caçador levantou o troféu do futsal feminino (Foto: Antonio Prado/Fesporte)

No handebol masculino o município de caçador ficou em segundo lugar e Joaçaba em terceiro.

Já no futsal feminino a conquista foi das meninas de Caçador, que venceram na final a Lebon Regis, por 2 a 0, com gols de Gislaine e Isabela. A terceira colocação ficou com Lages.

A disputa pelo título do voleibol masculino entre Lages e Caçador foi a mais disputada do dia sendo decidida somente no set desempate. 3 a 2 para Lages com parciais de 25/19, 23/25, 25/21, 20/25 e 15/12. Campos Novos fechou sua participação em terceiro lugar.

No handebol masculino Luzerna foi tetracampeão (Foto: Clarice Luvison)

Nesta terça-feira, 2, chega ao fim a Etapa Regional Centro-Oeste dos Joguinho com as disputas do futebol e futsal, ambos no masculino. A  competição é uma promoção do Governo Estadual, por meio da Fesporte em parceria com a prefeitura de Fraiburgo.  As competições começaram na sexta-feira, 28 de junho.

Texto: Antonio Prado

Lido 2660 vezes Última modificação em Terça, 02 Julho 2019 00:23