Segunda, 22 Julho 2019 18:32

Blumenau e Tubarão celebram o caratê masculino e feminino Destaque

Tubarão foi campeão geral no feminino pelo terceiro ano consecutivo Tubarão foi campeão geral no feminino pelo terceiro ano consecutivo Foto: Antonio Prado/Fesporte

‘Vai, vai, continua lutando, cuidado com o chute!’ As palavras de incentivo do treinador Veroni Pereira, de Blumenau, eram seguidas à risca pelos caratecas de Blumenau como um mantra. Resultado: o nervosismo da hora da luta, kumite por equipe, se transformou em alegria em cima do pódio com a conquista do primeiro lugar não somente do kumite, mas também a conquista de campeão geral do caratê dos Joguinhos Abertos de Santa Catarina, na manhã desta segunda-feira, 22, em Rio do Sul.

“Conquistar os Joguinhos é muito importante, porque é um campeonato de alto nível técnico. Essa conquista é o resultado de um treinamento de um ano inteiro”, destacou o blumenauense, Marcos Antônio Pereira, ouro na categoria até 75 quilos e kumite por equipe. Ele, ao lado de Eduardo Bitencourtt, ouro na categoria até 65 quilos e kumite equipe, foram os principais destaques do time de Blumenau, que ainda teve Guilherme Barbosa, Anthony Alvisi, Thiago Laurete e Rubens Manchenn.

Entre as mulheres o título de campeão geral ficou com Tubarão pelo terceiro anos consecutivo. De quebra, elas também conquistaram a medalha de ouro por equipe nesta segunda-feira (kumite por equipe) com um time formado por Isadora Cândido, Isadora Fernandes, Alice Miranda, Alice Losekan, Ericka Duarte e Júlia Torbes.

Marcos Antônio Pereira, de Blumenau (à esquerda), ouro na categoria até 75 quilos e kumite por equipe (Foto: Antonio Prado/Fesporte)

“Batalhamos muito por este título e acho que ele foi merecido. É muito bom ser campeã”, comemorou a tubaronense Ericka Duarte. Coube a Alice Losekan, com três medalhas de ouro, ser a destaque do time campeão. Ela venceu no kata por equipe, na categoria menos 55 quilos, e no kumite por equipe.

Confira a entrevista de Júlia e Ericka, de Tubarão, e Marcos Pereira, de Blumenau, sobre os títulos

Blumenau e Tubarão conquistaram o título geral por antecipação com as lutas do kumitê individual realizadas no domingo.

O quadro geral de pontos ficou assim

Blumenau 1º  com 92 pontos

Joinville 2º com 60 pontos

Tubarão 3º com 54 pontos

Feminino

Tubarão 1º com 89 pontos

Blumenau 2º com 52 pontos

Florianópolis 3º com40 pontos

A etapa estadual dos Joguinhos Abertos de Santa Catarina é uma promoção do Governo Estadual, por intermédio da Fesporte em parceria com a prefeitura de Rio do Sul.

Texto: Antonio Prado/Ascom Fesporte

Lido 1699 vezes Última modificação em Segunda, 22 Julho 2019 19:59