Sexta, 06 Novembro 2015 23:27

Fesporte discute com Educação sobre alojamentos à Olesc Destaque

Dirigentes estiveram reunidos na Secretaria Estadual de Educação Dirigentes estiveram reunidos na Secretaria Estadual de Educação Foto: Divulgação

O presidente da Fesporte, Osvaldo Juncklaus, esteve na tarde desta sexta-feira (6) no gabinete do secretário de Estado da Educação, Eduardo Deschamps. Na pauta o pedido  ao secretário para que  escolas estaduais de Jaraguá do Sul, sede da etapa estadual dos Jogos da Juventude Catarinense (Olesc), sejam cedidas para alojamentos dos atletas. Segundo Juncklaus a conversa foi bem positiva e há boas possibilidades do pedido ser aceito.

“Jaraguá do Sul foi um dos municípios que teve mais adesão dos professores à greve. Estamos vendo qual a melhor maneira de as escolas servirem como alojamentos para atletas e ao mesmo tempo não sacrificar o calendário. Acredito muito nessa parceria entre Fesporte e Secretaria de Educação para esse evento, pois ao longo do ano o secretário Eduardo Deschamps sempre nos deu apoio às nossas ações esportivas”, ressalta o presidente da Fesporte.

A reunião foi considerada positiva pelo presidente da Fesporte Osvaldo Juncklaus (ao centro): "o secretário Deschamps (na cabeira da mesa) sempre apoiou a Fesporte" (Foto: Divulgação)

Jean Leutprecht, presidente da Comissão Central Organizadora (CCO) da Olesc, que esteve presente ao encontro, disse que durante a competição – de 28 de novembro a 5 de dezembro – 80% das escolas que servirão de alojamentos pertencem a rede municipal de Jaraguá do Sul. Participaram também da reunião pela Fesporte Luciano Heck, diretor de esportes; João Aurélio Valente, diretor administrativo e financeiro, além de Dárcio de Saules, gerente de logística e eventos.

Antonio Prado

Lido 3167 vezes Última modificação em Segunda, 09 Novembro 2015 16:19