Prado

Assista aos melhores momentos da bocha microrregional dos Jogos Abertos da Terceira Idade (Jasti) de Santa Catarina. A competição foi realizada ba sexta-feira, dia 20 na Beiramar de São José. Imagens: Antonio Prado.

 

Assista aos melhores momentos do truco, canastra e dominó dos Jogos Abertos da Terceira Idade (Jasti) de Santa Catarina, microrregional da Grande Florianópolis. Competição realizada dia 19 de abril no Centro de Convivência dos Idosos de Palhoça. Imagens: Antonio Prado.

 

Melhores momento da dança popular e livre da microrregional dos Jogos Abertos da Terceira Idade (Jasti) de SC. Evento realizado dia 18/4/2018 no Centro de Convivência dos Idosos em Palhoça. Imagens: Antonio Prado.

 

 

Abaixo os melhores momentos da dança de salão 

Nesta quarta-feira, 4, em Campo Alegre, foi realizada a Etapa Microrregional dos Jogos Abertos da Terceira Idade (JASTI). O evento foi promovido pelo Governo do Estado, por intermédio da Fesporte em parceira com a Agência de Desenvolvimento Regional (ADR) de Mafra, destacando-se ainda o apoio da Prefeitura de Campo Alegre.

Na abertura do evento, que contou com desfile das delegações, juramento do atleta, acendimento da pira e apresentações de dança e música, o secretário executivo da ADR Mafra, Abel Schroeder, salientou a importância da etapa regional como forma de confraternização dos participantes dos vários municípios da região.

150 atletas com mais de 60 anos de cinco municípios da ADR Mafra - Campo Alegre, Mafra, Monte Castelo, Rio Negrinho e São Bento do Sul - participaram da etapa que incluiu as modalidades de bocha, bolão, canastra, dominó, truco e dança de salão e dança coreográfica. Os campeões em cada modalidade irão representar a Regional na Etapa Estadual dos JASTI em Rio do Sul, de 22 a 27 de maio, com atletas de todo o estado de Santa Catarina.

Os municípios classificados em cada modalidade são:

- Bocha Feminino – Rio Negrinho

- Bocha Masculino – Campo Alegre

- Bolão Feminino – São Bento do Sul

- Bolão Masculino – São Bento do Sul

- Canastra Feminino – São Bento do Sul e Mafra

- Canastra Masculino – Campo Alegre e São Bento do Sul

- Dominó Feminino – Rio Negrinho e Mafra

- Dominó Masculino – Rio Negrinho e Campo Alegre

- Truco Feminino – Mafra e Campo Alegre

- Truco Masculino – São Bento do Sul e Mafra

- Dança Coreográfica – Rio Negrinho

- Dança de Salão - Mafra

Texto: Nery Nader Jr.

Assessoria de Comunicação - ADR Mafra

Entre os dias 18 a 20 de abril o município de Palhoça sediará a etapa microrregional dos Jogos Abertos da Terceira Idade (Jasti) da Grande Florianópolis. As disputas abrangerão as modalidades de dança coreográfica livre, danças populares, dança de salão, dominó, canastra  e truco.

Por questões técnicas, a modalidade de bocha será realizada não em Palhoça, mas em São José, na cancha do complexo esportivo do parque da Beira-Mar, na sexta-feira, dia 20, a partir das 13 horas.

Já voleibol será dia 24 abril às 14h ginásio no ginásio Carlos Alberto Campos, no bairro Estreito, na Capital, em confronto único entre São José e Florianópolis.

Participam da microrregional: Águas Mornas, Anitápolis, Angelina, São José, Florianópolis, Palhoça, Biguaçu, Santo Amaro, Antônio Carlos e São Bonifácio.

Os campeões garantem classificação à etapa estadual dos Jasti que será em Rio do Sul no período de 22 a 27 de maio. A microrregional dos Jasti da Grande Florianópolis é uma promoção da Fesporte em parceria com a prefeitura de Palhoça.

Confira a programação

Dia 18/04/2018 – Quarta feira 

14h00 - Cerimonial de Abertura com a presença das autoridades

Local: : Centro de Convivência do Idoso - Rua Padre João Batista Réus s/n, Bairro Caminho Novo-Palhoça

14h30 – Início das competições nas modalidades:

Dança Coreográfica Livre

Danças Populares

Dança de Salão Categoria A

Dança de Salão Categoria B

Local: Centro de Convivência do Idoso

Rua Padre João Batista Réus s/n, Bairro Caminho Novo-Palhoça

Dia 19/04/2018 – Quinta feira - 13h30min 

Dominó

Canastra

Truco

Local: Centro de Convivência do Idoso

Rua Padre João Batista Réus s/n, Bairro Caminho Novo-Palhoça

Dia 20/04/2018 – Sexta feira – 14h00 

Bocha

Local: Cancha de Bocha  - Avenida Beira Mar de São José.

Dia 24/04/2018 – Terça-feira – 14h00

Voleibol

Local: Ginásio Carlos Alberto Campos, no bairro Estreito (Florianópolis).

Para mais informações, os representantes de equipes ou dirigentes deverão consultar o coordenador Jéferson Batista, pelos telefones (48) 3665-6119 ou 99967-7240.

 

Começou nesta quarta-feira, 4, no Instituto Estadual de Educação, em Florianópolis, o II Seminário Regional Paralímpico Escolar 2018. O evento, que se estende até sexta-feira, 6, reúne cerca de 200 profissionais de esportes paralímpicos de Santa Catarina, Paraná e Rio Grande do Sul. A promoção é da Academia Paralímpica, braço educativo do Comitê Paralímpico Brasileiro (CPB), com apoio do Governo de Santa Catarina, por meio da Fesporte.

Em três dias de seminário os integrantes participarão de cursos, palestras, mesas redondas, conferências e apresentações de trabalhos científicos. Haverá ainda três cursos-padrão, sendo cada um sobre um tipo de deficiência: visual, física e intelectual

Na abertura, entre as diversas autoridades presentes estiveram o presidente da Fesporte, Erivaldo Caetano Júnior, o Vadinho,  e o presidente do CPB Mizael Conrado.  “Capacitar profissionais em seminários dessa natureza são essenciais para qualificar nossos eventos esportivos” destacou Vadinho que colocou a Fesporte a disposição do Comitê Paralímpico para futuras parcerias.

Diversos profissionais participam do seminário (Foto: Antonio Prado/Fesporte)

Já Mizael Conrado fez questão de lembrar a grande qualidade do paradesporto catarinense. “Santa Catarina tem em seu desempenho um papel de destaque no contexto nacional do paradesporto brasileiro”, disse o dirigente.

Entre os objetivos do seminário consta embasamento teórico-prático para os profissionais envolvidos; proporcionar aos participantes a inclusão, conhecimentos e experiências na área de esportes paralímpicos em cada deficiência;

Fundamentar ação prática com bases científicas como forma de desenvolver um compromisso profissional com a qualidade e com a inovação;

Propiciar a oportunidade de divulgação de experiências exitosas e inovadoras por meio da exposição de trabalhos e estudos.

Presidente da Fesporte, Vadinho, ao microfone, participou do seminário (Foto: Antonio Prado/Fesporte)

O Seminário Regional Paralímpico Escolar será realizado a cada dois anos em seis regiões brasileiras no período de 01 de abril a 30 de junho, sempre de forma alternada nos anos pares, de acordo com as propostas apresentadas. Abrange as regiões Norte I, Norte II, Sul, Nordeste, Centro-Oeste e Sudeste. 

Texto: Antonio Prado

 

Pagina 1 de 180