▶ LINK DIRETO DE ACESSO AO SISTEMA: PLACARSOFT - Clique aqui

O novo Sistema Oficial de Inscrições para os eventos da Fesporte já está em funcionamento. Apresentamos aqui algumas orientações aos usuários. O fluxo de trabalho está dividido em três etapas. A primeira, já em andamento, refere-se aos cadastros iniciais. Também foram produzidos três tutoriais em vídeo com informações importantes.

O fluxo de trabalho das entidades com a Fesporte, para participação nos eventos e competições, será executado de acordo com as etapas abaixo:

PRIMEIRA FASE:

1 - Cadastro da pessoa física que representa a entidade (vídeo 1)

2 - Cadastro da entidade junto à Fesporte (vídeo 2)

3 - Comprovação de vínculo do representante com a entidade cadastrada

Modelo de Solicitação de Administração da entidade sistema de inscrição Clique aqui e baixe o documento

4 - Envio da imagem do escudo (brasão) da entidade (vídeo 3)

SEGUNDA FASE:

1 - Importar atletas já cadastrados: Está liberada somente para os municípios que já possuem o sistema Placarsoft.

2 - Cadastrar os dados dos atletas e demais membros das equipes.

Terceira fase: (atual, em andamento)

1 - Inscrever equipes da entidade nos eventos com inscrições abertas

2 - Inscrever os atletas, já cadastrados no sistema, nas equipes inscritas pelas entidade

Link direto de acesso ao sistema: Placarsoft Clique aqui

Avisos importantes:

O cadastro do atleta é único, então se ele foi cadastrado pelo município na Olesc,  já existe cadastro no sistema. Mas o aluno poderá ser inserido na equipe dos Jesc  e da Olesc. E assim para os demais eventos.

Neste momento a Fesporte está realizando as inscrições somente das modalidades inseridas nas etapas microrregionais. Exemplo Jesc: ATLETISMO, BADMINTON, BASQUETE, FUTSAL, HANDEBOL, JUDÔ, TÊNIS DE MESA, VOLEIBOL, VÔLEI DE PRAIA E XADREZ. Depois abrirão inscrições para quem se classificar para Etapas Regionais.  Para as demais modalidades as inscrições serão somente para a Etapa Estadual, conforme prazos no calendário oficial.

O email informado no seu cadastro será usado para notificações e comunicações automáticas do sistema, verifique se digitou o endereço de email correto antes de finalizar seu cadastro.

Certifique-se de informar seu CPF e data de nascimento corretos pra que o sistema possa validar automaticamente o seu cadastro e assim permitir que você faça o cadastro da entidade.

Você só poderá cadastrar a entidade após receber o email do sistema informando que o seu cadastro foi validado.

Você só poderá enviar o escudo após o cadastro da sua entidade ter sido validado e seu documento que atesta o vínculo com a entidade ser analisado por um moderador da Fesporte.

Caso seu cadastro não seja validado automaticamente, você receberá um email informando o problema. Isso pode acontecer caso você tenha informado a data de nascimento e/ou o cpf incorretos. Nesse caso você deve entrar em contato para que possamos alterar o seu cadastro ou excluí-lo e assim permitir que você o faça novamente.

Suporte

O atendimento de suporte da Placarsoft agora é realizado pelo whatsapp: 11 91423-1027

Segue abaixo links de vídeos que poderão sanar suas dúvidas durante o processo de cadastros e inscrições

Como fazer o cadastro da entidade Clique aqui