Prado

Com a participação de atletas, a Assessoria de Comunicação da Fesporte (Ascom) preparou uma retrospectiva de alguns dos grandes momentos dos eventos da Fesporte ao longo de 2019. Com a instituição em recesso no mês de janeiro desejamos a todos um feliz 2020! #Fesporte #EsporteSC #Emoçoes2019

PRIMEIRA PARTE

Link do vídeo no Youtube  https://www.youtube.com/watch?v=PQaa7TpnclY&feature=youtu.be

SEGUNDA PARTE

Link do vídeo no Youtube https://www.youtube.com/watch?v=qLSgzMgm2jQ&feature=youtu.be

Será aberto hoje, 26, a partir das 14h, as inscrições para as vagas remanescentes para a 1ª Corrida da Ponte Hercílio Luz. Será exclusivamente no site da Fesporte (http://www.fesporte.sc.gov.br/), 300 pessoas poderão se inscrever.

Na abertura de inscrições, no dia 20 de dezembro, foram validadas 1.686 inscrições (83 para pessoas com deficiências e 1.603 inscrições gerais). Foram invalidadas inscrições em duplicidade e fora do critério mínimo de idade.

A entrega dos kits para participantes (um sacola com camiseta, número e chipe) será feita nos dias 3 (das 10h às 22h) e 4 de janeiro (das 9h às 17h), na sede da Fesporte.

O regulamento da corrida pode ser acessado no site da Fesporte: http://www.fesporte.sc.gov.br/consultas/documentos-indice/category/752-corrida-da-ponte

Ressaltamos que, conforme regulamento, a Fesporte não receberá diretamente a doação de 01 kg de alimento não perecível. Contudo, sugerimos que a doação seja feita a instituições de caridade.

@governosc

#esporte #hercilioluz #corridadaponte #fesporte #governosc #vivaaponte

A Fesporte divulga na listagem anexa as inscrições homologadas, com os respectivos horários de inscrição de cada atleta, sendo somente validadas as inscrições efetivadas dentro do horário previsto no Regulamento da Prova - a partir das 14h do dia 20/12/2019;

Após homologação das inscrições pela Comissão responsável, informamos que foram validadas 1.686 inscrições (83 para Pessoas com deficiências e 1.603 inscrições gerais).

Foram invalidadas inscrições em duplicidade e fora do critério mínimo de idade.

No dia 26/12/2019 às 14h será aberta inscrição para as vagas remanescentes, exclusivamente no site da Fesporte (www.fesporte.sc.gov.br).

LISTA INSCRIÇÕES HOMOLOGADAS GERAL

LISTA INSCRIÇÕES HOMOLOGADAS PORTADORES DE NECESSIDADES ESPECIAIS

Informamos que somente serão aceitas as inscrições realizadas a partir das 14h do dia 20. Qualquer inscrição realizada antes do horário não será considerada.

Dirigente de Videira estiveram na tarde desta segunda-feira, 9, na sede da Fesporte, em Florianópolis, visando o início dos trabalhos para a realização  da etapa estadual dos Joguinhos Abertos de Santa Catarina. A 33ª edição será realizada no município entre os dias 16 a 26 de julho de 2020.

No encontro, pela Fesporte, além do presidente Rui Godinho, esteve presente Luciano Heck, gerente de esporte de rendimento. Na comitiva videirense estiveram Ederson Leobet, superintendente da Fundação de Esportes e Fabiano Marafon, secretário de desenvolvimento urbano.

“Tenho certeza que com muito trabalho esta parceria, entre Fesporte e Videira, fará uma grande competição dos Joguinhos, assim como foi a parceria para a realização dos Jesc (Jogos Escolares de Santa Catarina) em 2018 e Olesc (Olimpíada Estudantil Catarinense) este ano”, destacou Ederson Leobet.

“As parcerias com Videira na realização dos eventos da Fesporte foram fantásticas. Os dirigentes, representantes municipais, falaram muito bem das ações, principalmente no envolvimento do município na realização da Olesc este ano. Então acredito que faremos uma grande etapa estadual dos Joguinhos 2020”, destacou o presidente Rui Godinho.

Texto: Antonio Prado/Ascom Fesporte

Após duas semanas de competições em Blumenau (SC), o Comitê Olímpico do Brasil (COB) anunciou nesta quinta-feira, 5 de dezembro, os melhores atletas da edição 2019 dos Jogos Escolares da Juventude. Entre os atletas de 12 a 14 anos, os vencedores são a pernambucana Pamela Nievilly (atletismo) e o piauiense Klerton Zaidan (badminton). Já na categoria de 15 a 17 anos, os eleitos são a catarinense Maria Luíza Elói (vôlei) e o mato-grossense Guilherme Porto (wrestling).

Capitã da equipe do Colégio Evangélico Jaraguá (CEJ), Maria Luíza Elói, a Malu, foi o principal destaque da campanha vitoriosa das catarinenses em Blumenau. Aos 17 anos, a oposta se torna também a primeira atleta de vôlei a conquistar o Prêmio Brasil Olímpico na categoria Jogos Escolares, cuja premiação foi instituída em 2007.

Os quatro atletas receberão seus prêmios no próximo dia 10, em cerimônia realizada na Cidade das Artes, no Rio de Janeiro. A etapa nacional dos Jogos Escolares reuniu este ano 4.998 atletas dos 26 estados brasileiros e do Distrito Federal.

"É muito gratificante receber este prêmio porque trabalhamos o ano inteiro para chegar às competições. Era um dos meus objetivos jogar bem e ser campeã dos Jogos Escolares da Juventude. Esse prêmio é o reconhecimento de todo um trabalho, não só meu, mas de toda a equipe", disse Maria Luíza ao saber que hvia conquistado o prêmio, considerado o oscar do esporte brasileiro.

Os Jogos Escolares da Juventude foram realizados pelo Comitê Olímpico do Brasil (COB), com o apoio da Prefeitura de Blumenau e do Governo do Estado de Santa Catarina, por meio da Fundação Catarinense de Esporte (Fesporte).