Terça, 27 Setembro 2016 18:38

Saudades é campeã do vôlei feminino da regional Oeste Destaque

(1 Voto)
O título foi conquistado na manhã desta terça-feira, 27, com vitória contra Chapecó por 3 sets a 2 O título foi conquistado na manhã desta terça-feira, 27, com vitória contra Chapecó por 3 sets a 2 Lucas Inácio

Saudades é campeã do vôlei feminino na regional Oeste da Olimpíada Estadual Catarinense (Olesc), em São Carlos. O título foi conquistado na manhã desta terça-feira, 27, com vitória contra Chapecó por 3 sets a 2 (parciais de 23/25, 25/16, 26/24, 21/25 e 15/8). Na disputa do bronze, Xanxerê venceu Maravilha por 3 sets a 0 e ficou com a terceira vaga para a etapa estadual da Olesc, mostrando o quão forte é o vôlei da região.

Durante os cinco dias de competição, quem foi à quadra do Ginásio da Escola Especial Professora Márcia – APAE assistiu a jogos de muita qualidade. A final foi um exemplo disso: 3 sets a 2 com cerca de 2h30min de jogo.

Por ter sido tricampeã estadual da Olesc entre 2012 e 2014, Saudades não participou das últimas três etapas regionais da Olesc. Porém, agora voltou da mesma forma que saiu em 2012: com título em São Carlos. “A gente sempre está buscando o melhor e nosso objetivo é esse. Agora temos a final do estadual e os Joguinhos Abertos, com a intenção de título, assim como o da etapa estadual da Olesc”, falou a ponteira saudadense, Camile Hister.

Já as vice-campeãs mostraram sua força, mesmo sem o título. Mesmo com uma semifinal de 2h contra Xanxerê, Chapecó fez uma final de cinco sets jogando no mais alto nível. Depois da semifinal, a levantadora Yasmin Schneider falou sobre a continuação da temporada. “O pensamento é lá na frente porque nosso objetivo era chegar na etapa estadual, mas damos de tudo em quadra. Agora é pensar nos Joguinhos, pois esse time é a base da equipe que vai para Caçador”, disse Yasmin que é atleta da equipe há sete anos.

Yasmin Schneider é uma das líderes de Chapecó em quadra

Yasmin Schneider é uma das líderes de Chapecó em quadra (Foto: Lucas Inácio)

Fechando o pódio do vôlei, Xanxerê ficou com o bronze depois da intensa semifinal. Depois da derrota contra Chapecó, a líbero Samara Luzzi contou como a vaga era importante e 12 horas depois ela foi conquistada. “É um jogo muito importante para nós, pois esse é o quarto ano que estamos tentando uma vaga, temos que pensar no jogo primeiro e depois pensar mais para frente. Não conseguimos a vaga antes, mas agora tem que ser.”

Parece que a confiança da líbero deu certo, confiança que agora se estende a toda região Oeste, já que estarão muito bem representados em Palhoça, no fim de novembro.

Líbero Samara Luzzi, medalha de bronze por Xanxerê

Líbero Samara Luzzi, medalha de bronze por Xanxerê (Foto: Lucas Inácio)

Texto: Lucas Inácio

Lido 3896 vezes Última modificação em Quarta, 28 Setembro 2016 18:34