Quarta, 28 Setembro 2016 02:30

Joinville é campeão regional da Olesc Leste-Norte Destaque

Basquete garante título de campeão regional da Olesc a Joinville Basquete garante título de campeão regional da Olesc a Joinville Heron Queiroz

As competições da etapa regional da Olimpíada Estudantil Catarinense (Olesc) chegaram ao seu final nesta terça-feira (27). Foram cinco dias de disputas nas modalidades coletivas (handebol, basquete, vôlei e futsal).

O título regional ficou com Joinville que totalizou 34 pontos, o vice-campeão foi Itajaí, com 33 pontos, e a terceira colocação ficou com Balneário Camboriú atingindo 32 pontos.

O evento contou com a participação de cerca de 700 atletas representantes de 28 municípios que integram as regiões Leste e Norte do estado.

Segundo o coordenador técnico da Olesc Leste-Norte, Marcelo Scharf, “a região levará para Palhoça um bom nível técnico, que deverá fortalecer ainda mais as competições da etapa estadual”.

De cada uma das modalidades e gênero masculino e feminino, classificam-se três para a etapa estadual, na qual ocorrem também as competições de outras modalidades esportivas (atletismo, ciclismo, ginástica artística, ginástica rítmica, judô, caratê, natação, tênis, tênis de mesa e xadrez), nas quais a participação dos municípios depende apenas de inscrição.

As vagas por modalidade e gênero ficaram assim definidas:

Handebol masculino

1º Brusque,

2º São Bento do Sul,

3º Jaraguá do Sul.

A etapa regional da Olesc terá ainda realização na região Sul tendo como sede o município de Lauro Müller, de 21 a 25 de outubro, e na Centro-Oeste, em Rio do Sul, de de 29 de outubro a 2 de novembro.

A Olesc é um evento promovido pelo Governo do Estado e realizado pela Fesporte, em parceria com as prefeituras das cidades-sede de 2016. A etapa estadual será realizada em Palhoça, de 26 de novembro a 3 de dezembro.

Texto: Heron Queiroz

Assessoria de Comunicação Fesporte