Sexta, 16 Dezembro 2016 15:56

Último evento esportivo de 2016 tem início neste no sábado Destaque

Dirigentes da Fesporte e do Município de Caçador acertam últimos detalhes para a Olesc Dirigentes da Fesporte e do Município de Caçador acertam últimos detalhes para a Olesc Foto: Heron Queiroz/Fesporte

A partir deste sábado, 17, Caçador recebe a etapa estadual da Olimpíada Estudantil Catarinense (Olesc). Mais de 2.500 mil atletas, entre 13 e 16 anos, representam 59 municípios até o próximo dia 21. A abertura oficial do evento será realizada também no sábado, às 19h, no Ginásio de Esportes Flávio Cruz.

Na manhã desta sexta-feira (16), a equipe técnica da Fesporte esteve em reunião com o prefeito de Caçador, Gilberto Comazzetto, para tratar sobre os últimos detalhes. O prefeito agradeceu a oportunidade de mais esta parceria e falou da importância de sediar a Olesc. “Temos tido uma resposta bastante positiva em relação a trazer para Caçador eventos esportivos, não só da Fesporte, mas de organizadores também de âmbito nacional, em diversas modalidades. O público em geral e empresários do setor comercial têm feito bons comentários em relação aos eventos”, completou Comazzetto.

Segundo Dárcio de Saules, coordenador técnico da Olesc, os agradecimentos são recíprocos. “Tivemos uma série de dificuldades no decorrer do calendário, e Caçador assumiu a responsabilidade em sediar mais um evento”, comentou Saules, destacando o importante trabalho de cada membro da equipe técnica de Caçador, que, depois de sediar os Joguinhos Abertos em outubro, é palco de mais uma competição de base do esporte catarinense. Esta é a segunda vez que a Olesc é sediada em na cidade do Meio-Oeste. A primeira foi em 2013.

Onze modalidades serão disputadas em solo caçadorense, sendo que oito delas começam neste sábado: atletismo, basquete, futsal, handebol, tênis, tênis de mesa, vôlei e xadrez. As outras três são o ciclismo, judô e caratê. Todas no masculino e no feminino. Vale lembrar que natação e as ginásticas (rítmica e artística) já foram realizadas em Palhoça e Blumenau, respectivamente. Na natação, Joinville, no masculino, e São Bento do Sul, no feminino, foram os campeões. Na ginástica artística, Blumenau conquistou os títulos do masculino e do feminino. E na ginástica rítmica, pela primeira vez, na história da Olesc, o título de campeãs teve dupla conquista: as equipes de Blumenau e Joinville empataram com 57,475 pontos.

A Olesc encerra o calendário oficial de eventos esportivos do Governo do Estado no ano de 2016.

:: Confira a programação completa

Texto: Heron Queiroz e Lucas Inácio