Segunda, 03 Dezembro 2018 13:31

Mais cinco disputas estreiam nesta segunda na Olesc Destaque

(1 Voto)
Nova Trento foi campeã do voleibol feminino em 2017 Nova Trento foi campeã do voleibol feminino em 2017 Foto: Antonio Prado/Fesporte

Por Antonio Prado

Nesta segunda-feira, 3, mais cinco disputas começam suas lutas por medalhas na Olimpíada Estudantil Catarinense (Olesc) em Indaial e Timbó. No masculino começam o basquete e futsal e no feminino o handebol e voleibol. Também estreia o tênis de mesa.

O basquete masculino é composto por Florianópolis, Balneário Camboriú, Lages e São José, na chave A, e na B formam a composição Rio do Sul, Concórdia, Chapecó e Joaçaba. A chave  Chave C é formada por Joinville, Campos Novos, Itajaí e Garopaba. E Por fim a chave D é formada por Jaraguá do Sul, Criciúma, Xaxim e Blumenau. O campeão de 2017, Porto União, não se classificou para a etapa estadual.

As partidas serão disputadas nos ginásios das escolas estaduais Germano Brandes Jr. e Gustavo Barroso, ambos em Indaial.

E no futsal masculino as composições das chaves são as seguintes:

Chave A: Chapecó, Tubarão, Xanxerê e Timbó. Chave B: Jaraguá do Sul, Saudades, Descanso e Itá. Chave C: São José, Criciúma, Camboriú e Curitibanos. Chave D: Quilombo, Caçador, Ituporanga e São Bento do Sul. Os jogos serão disputados no ginásio do Complexo Esportivo, em Timbó. São José é o atual campeão.

No feminino do handebol as chaves estão formadas com os seguintes municípios:

Chave A: Itajaí, Tubarão, Joinville e Concórdia. Chave B: Palma Sola, Luzerna, Jaraguá do Sul e União do Oeste. Chave C: Blumenau, Saudades, Criciúma e Lages e chave D: Balneário Camboriú, Caçador, Itapema e Timbó. Blumenau venceu a modalidade em 2017.

As emoções do voleibol feminino começam com sete municípios como favoritos:  Saudades, Nova Trento, Guaraciaba, Joinville, Florianópolis, Blumenau e Jaraguá do Sul. Confira as chaves:

Chave A: Saudades, Xanxerê, Fraiburgo e Guaraciaba. Chave B: Nova Trento, Florianópolis, Joinville e Joaçaba. Chave C: Blumenau, Balneário Camboriú, Morro da Fumaça e Rio do Sul. Chave C: Jaraguá do Sul, Anita Garibaldi, Maravilha e Timbó. Nova Trento é a atual campeã.

No tênis de mesa a briga pelo troféu de campeão será entre 28 municípios no masculino e 16 no feminino com as disputas sendo realizadas no ginásio Luiz Peters, em Indaial. No masculino Joaçaba é o atual campeão e Joinville venceu o feminino em 2017.

Clique aqui e confira o boletim 4 com a programação completa.

Lido 1807 vezes Última modificação em Segunda, 03 Dezembro 2018 13:39