Sexta, 23 Agosto 2019 16:28

Jogos já movimentam as praças esportivas em Xaxim Destaque

No total 29 jogos fazem parte da programação da primeira rodada No total 29 jogos fazem parte da programação da primeira rodada Foto: Gilnei Silvério

A manhã desta sexta-feira, 23, foi marcada pelas primeiras partidas da etapa Oeste da Olimpíada Estudantil Catarinense (Olesc) nas praças esportivas de Xaxim. Ao todo, até o final da tarde, serão 29 partidas, que darão o pontapé inicial para se conhecer o município campeão geral da competição, que será homologado na próxima terça-feira, dia 27.

Dendro da competição estão envolvidos jovens com idades entre 14 e 16 anos.  Ao todo são trinta e dois municípios participantes: Águas de Chapecó, Arvoredo, Caibi, Chapecó, Concórdia, Coronel Freitas, Cunha Porã, Cunhataí, Faxinal dos Guedes, Flor do Sertão, Galvão, Guaraciaba, Iporã do Oeste, Iraceminha, Itá, Itapiranga, Maravilha, Nova Erechim, Palmitos, Passos Maia, Peritiba, Pinhalzinho, Quilombo, São João do Oeste, São José do Cedro, São Miguel do Oeste, Saudades, Seara, Tunápolis, Xanxerê, Xavantina e Xaxim.

Estão na disputa os títulos nas modalidades masculino e feminino de futsal, handebol, voleibol e basquete. Os três primeiros colocados de cada categoria garantem vaga para a etapa Estadual da Olesc, que será realizada em Videira SC, entre os dias 12 e 21 de setembro. A  etapa Oeste da Olesc é uma promoção do Governo de Santa Catarina, por intermédio da Fesporte, em parceria com a prefeitura de Xaxim.

Os jogos estão sendo realizados nos ginásios Alberto Ângelo Sordi, São Francisco, Arquimedes Turra, Pedro Ivo e também no ginásio da Escola Neusa Massolini. Ainda nesta sexta-feira, a partir das 19 horas, ocorre o cerimonial de abertura no ginásio São Francisco. A comunidade xaxinense esta convidada a comparecer e prestigiar os jogos.

Texto: Gilnei Silvério/Ascom Prefeitura Xaxim

Lido 2205 vezes Última modificação em Sexta, 23 Agosto 2019 17:05