Domingo, 15 Setembro 2019 01:57

Quatro modalidades encerram neste domingo em Videira Destaque

(1 Voto)
No caratê, Joinville lidera no masculino e no feminino No caratê, Joinville lidera no masculino e no feminino Foto: Heron Queiroz/Ascom/Fesporte

A 19ª Olimpíada Estudantil Catarinense (Olesc) completa seu segundo dia de competições, em Videira, trazendo Florianópolis na liderança do quadro de pontuação, com 31 pontos, seguido de Joinville, com 22, Itajaí, com 19, e Jaraguá do Sul, com 15.

Muito ainda há por competir até o dia 21 de setembro. Das 26 disputas por troféus, 12 estão acontecendo, além das que foram antecipadas: natação e ginástica artística, ambas as modalidades no masculino e no feminino, modalidades estas que definiram a pontuação geral até o momento.

O domingo, 15, promete grande movimentação no quadro de pontuação. É que quatro modalidades se encerram: caratê, ciclismo e ginástica rítmica (as três pela manhã) e atletismo (à tarde). São, portanto, seis troféus em disputa, considerando que atletismo, caratê têm as disputas do masculino e do feminino, enquanto que a ginástica rítmica ocorre apenas no feminino e o ciclismo um só troféu de campeão para o município que somar mais pontos, em ambos os gêneros.

Aliás, a segunda e terceira colocações de Jaraguá do Sul, na prova de bicicross, na manhã deste sábado, 14, levaram os jaraguaenses à primeira colocação geral no ciclismo, ficando muito próximos da conquista do primeiro lugar da modalidade e da respectiva pontuação no quadro geral, podendo subir posições.

No atletismo, Chapecó, Joinville e Concórdia brigam nas três primeiras posições do feminino, e Joinville, Balneário Camboriú e Jaraguá do Sul no masculino. No caratê feminino, brigam pelo título Joinville, Tubarão e Blumenau. Os dois primeiros também estão no topo da tabela do masculino, seguidos por Içara. Na ginástica rítmica, disputam as três primeiras colocações Blumenau, Florianópolis e Joinville.

Acompanhe todos os resultados e programação pelos boletins diários (clique aqui para acessar).

Na segunda-feira, 16, iniciam-se as demais modalidades, exceto o tênis, que começa na terça, 17, e o judô, na quarta, 18. A Olesc segue até o dia 21, próximo sábado. O evento é promovido pelo  Governo do Estado – @governosc – e realizado por intermédio da esporte, em parceria com o Município de Videira.

Texto: Heron Queiroz/Ascom/Fesporte

Lido 2099 vezes Última modificação em Segunda, 04 Julho 2022 17:05