Quarta, 15 Junho 2022 18:02

Regionais da Olesc reúnem 3 mil atletas em 4 cidades Destaque

Basquete está na programação da Olesc Basquete está na programação da Olesc Foto: Antonio Prado

Nessa quinta, 16, iniciam as disputas das etapas regionais da 21ª edição da Olimpíada Estudantil Catarinense (Olesc) nos municípios de Pinhalzinho, Fraiburgo, Joinville e Capivari de Baixo. As competições ocorrerão simultaneamente entre os dias  16 a 19 de junho com as disputas de basquete, vôlei, futsal e handebol. Os três primeiros lugares  de cada modalidade garantem vaga à etapa estadual da competição que será entre os dias  22 a 30 de julho em Curitibanos.

Capivari de Baixo será sede da etapa Sul e receberá cerca de 700 alunos de 22 municípios. Além de Capivari de Baixo, os municípios representados na etapa regional da Olesc 2022 são Tubarão, São José, Florianópolis, Palhoça, Antônio Carlos, Governador Celso Ramos, Imbituba, Paulo Lopes, Garopaba, Braço do Norte, Rio Fortuna, Bom Retiro, São Joaquim, Morro da Fumaça, Içara, Criciúma, Siderópolis, Lauro Müller, Sombrio, Meleiro e Orleans.

Fraiburgo, sede da região Centro-Oeste, receberá 680 alunos de 22 municípios.  Além de Fraiburgo, participarão dessa etapa regional: Rio do Sul, Lages, Caçador, Joaçaba, Campos Novos, Alfredo Wagner, Monte Carlo, Ituporanga, Lebon Régis, Pinheiro Preto, Videira, Apiúna, Santa Cecília, Capinzal, Arroio Trinta, Vargem Bonita, Ibirama, Luzerna, Otacílio Costa, Tangará e Iomerê.

Em Pinhalzinho, sede da etapa da região Oeste participarão desta etapa mais de 800 alunos de 22 municípios. São eles: Pinhalzinho, São Miguel do Oeste, Xaxim, Concórdia, Chapecó, Xavantina, Nova Erechin, Mondaí, São José do Cedro, Seara, Itá, Cunha Porã, Maravilha, Iporã do Oeste, São Carlos, Guaraciaba, Faxinal dos Guedes, Tunápolis, Peritiba, Saudades, Palma Sola e Itapiranga.

Já em Joinville, sede da etapa Leste-Norte disputarão essa etapa regional da Olesc um número superior de 800 alunos de 27 municípios: Joinville, Itajaí, São Bento do Sul, Balneário Camboriú, Brusque, Itapema, Navegantes, Timbó, Ascurra, Rio dos Cedros, Blumenau, São João Batista, Camboriú, Canoinhas, Barra Velha, Guaramirim, Massaranduba, Rio Negrinho, Navegantes, Indaial, Jaraguá do Sul, Brusque, Balneário Piçarras, Doutor Pedrinho, Gaspar, Papanduva e Nova Trento.

A Olesc é uma promoção do Governo de Santa Catarina, por intermédio da Fesporte, em parceria com as prefeituras municipais.

Lido 1661 vezes Última modificação em Quarta, 07 Dezembro 2022 19:40