Quinta, 17 Outubro 2019 23:23

Florianópolis e Blumenau faturam o golbol dos Parajasc Destaque

Florianópolis durante a partida contra Blumenau Florianópolis durante a partida contra Blumenau Foto: Antonio Prado/Fesporte

No céu de Caçador uma chuva forte, com direito a granizo, deu o tom do clima nesta quinta-feira, 17, no terceiro dia de competição dos Jogos Abertos Paradesportivos de Santa Catarina (Parajasc), mas em quadra os gritos de campeões foram tão fortes quanto os trovões que assustaram alguns moradores. No golbol, esporte exclusivo para cegos, Florianópolis levantou o troféu de campeão no masculino e Blumenau no feminino.

O ginásio do Colégio Bom Jesus foi o cenário da conquista. Na partida que garantiu o titulo os florianopolitanos venceram por 13 a 6 a Blumenau, que, com duas vitórias e duas derrotas, ficou em terceiro lugar, com o vice-campeonato ficando para Xanxerê, que fechou a competição com três vitórias e um derrota.

Atletas de Blumenau comemoram o título (Foto: Antonio Prado/Fesporte)

Florianópolis faz a festa pelo título no masculino (Foto: Antonio Prado/Fesporte)

“Viemos treinando desde o início do ano e hoje conseguimos colocar em prática o que treinamos”, destacou o campeão Leandro de Oliveira.

Entre as mulheres Blumenau fez a final com Joinville, com o placar de  12 a 2 para as blumenauenses.

“Os Parajasc significam muito para nós. Lutamos muito para conquistar este título. Essa conquista é tudo pra nós”, comemorou a campeã blumenauense Márcia D’Àvila.

A etapa estadual dos Parajasc é uma promoção do Governo de Santa Catarina, por meio da Fesporte, em parceria com a prefeitura de Caçador.

Texto: Antonio Prado/Ascom Fesporte

Lido 2358 vezes Última modificação em Quinta, 17 Outubro 2019 23:35