Domingo, 26 Abril 2015 03:20

Atletas se confraternizam na abertura dos Parajasc Destaque

São Miguel do Oeste - O clima levemente frio na Praça Walmir Bottaro Daniel, na noite deste sábado (24), no centro de São Miguel do Oeste, não foi capaz de diminuir o entusiasmo dos paratletas que lotaram o espaço destinado ao cerimonial de abertura da 11ª edição dos Jogos Abertos Paradesportivo de Santa Catarina (Parajasc). Abraços, encontros e aperto de mãos compuseram o clima de confraternização entre os paratletas compartilhado com o primeiro momento da abertura: uma criança saindo de dentro de um coração estilizado entoando uma canção de boas vindas.

Baixe aqui o boletim 1 com a programação

Clique aqui e confira as fotos dos Parajasc 2015

Os aplausos do momento personificaram o sentimento de alegria dos presentes. E entre eles o presidente da Fesporte Marcelo Kowalski, prefeito de São Miguel do Oeste João Carlos Valar e o deputado estadual Maurício Skudlark. Os Parajasc são uma promoção do Governo de Santa Catarina por meio da Fesporte em parceria com a Prefeitura de São Miguel do Oeste.

Presidente da Fesporte Marcelo Kowalski destacou que os atletas são exemplos (Foto: Epa Machado)

“Os Parajasc são mais que medalhas, são conquistas de novos amigos” disse Skudlark aos presentes. “Os atletas dos Parajasc são exemplos para todos nós. Que o sonho de cada um seja alcançado nesta semana” destacou Marcelo Kowalski. “Paixão pela vida. Esses são os jogos da grande caminhada de vocês, que são especiais” completou o prefeito Carlos Valar.

As palavras das autoridades foram aplaudidas, assim como o juramento do atleta proferido por Danilo Tonet, da  Bocha DF, e o acendimento da pira olímpica por Jair de Souza, do atletismo. Ambos de São Miguel do Oeste. Por fim, o que se viu foi uma nova celebração entre os atletas com deficiência física (DF), auditiva (DA), visual (DV) e intelectual (DI).

Eles, a partir deste domingo (26), começam, até o dia 30, o sonho de serem campeões do atletismo, natação, tênis de mesa, xadrez, futsal, ciclismo, goalball, handebol em cadeira de rodas, natação, xadrez, basquete para cadeirantes e bocha paralímpica.

Assista aqui em vídeo a reportagem completa sobre a abertura dos Parajasc 2015.

Antonio Prado

Lido 2535 vezes Última modificação em Domingo, 26 Abril 2015 23:48