Segunda, 11 Junho 2018 21:24

Parajesc terá Ufsc como principal local de competições Destaque

(1 Voto)
Fesporte e FME de Florianópolis acertam detalhes para a realização dos Parajesc Fesporte e FME de Florianópolis acertam detalhes para a realização dos Parajesc Foto: Heron Queiroz/Fesporte

Últimos detalhes para a realização dos Jogos Escolares Paradesportivos de Santa Catarina (Parajesc) foram a pauta abordada em reunião na tarde desta segunda-feira, 11, na Fesporte, com a presidente, Professora Natália Lúcia Petry, a equipe técnica da gerência de Esporte de Participação e coordenação do evento e representantes da Fundação Municipal de Florianópolis.

Os Parajesc, que serão realizados de 4 a 8 de julho, terá toda a logística localizada no Centro de Desportos, no campus da Universidade Federal de Santa Catarina (Ufsc), e proximidades, como o ginásio da Elasi, onde ocorrerão a natação e o futebol de sete, o Ginásio Municipal de Tênis de Mesa e o Clube Barriga Verde dos Oficiais da Polícia Militar, espaço este em que será servida a alimentação.

São aguardados cerca de 460 atletas representantes de 166 escolas de Santa Catarina.

"É muito importante a Fesporte estar cumprindo com essa função de inclusão e desenvolvimento social voltada ao paradesporto, em parceria com o Município de Florianópolis, proporcionando às escolas, municípios e outras entidades, que desempenham um trabalho fundamental em nossas bases esportivas, a possibilidade de traçar objetivos e avançar etapas em seus projetos", disse Natália Petry.

Para o superintendente da Fundação Municipal de Esporte de Florianópolis, Maycon Oliveira: "Estar sediando um evento de âmbito estadual, como há muito não acontece em Florianópolis, é a oportunidade que temos para realizar uma edição dos Parajesc com muita qualidade".

"A Prefeitura de Florianópolis tem foco muito grande na questão da inclusão. Isso nos impulsionou abraçar os Parajesc e poder oferecer uma estrutura que vai facilitar bastante a logística e o fator de acessibilidade aos competidores", concluiu Alexandre Luz, coordenador do Município em Políticas Públicas para Pessoas com Deficiência e Portadores de Doenças Raras

Texto: Heron Queiroz

Assessoria de Comunicação - Fesporte