Prado

Convênio assinado entre Fesporte e Ministério da Cidadania beneficiará mais de 259 mil atletas com a compra de bolas de cinco modalidades coletivas

Boas notícias para o esporte em 2021. A Fesporte acaba de firmar um contrato na ordem de R$ 500.000,00 com o Ministério da Cidadania. O recurso terá como destino a compra de bolas de handebol, basquete, voleibol, futsal e futebol de campo e beneficiará 259.396 pessoas.

Jogos Escolares de Santa Catarina (Jesc) 12 a 14 anos, Jogos Escolares Paradesportivos de Santa Catarina (Parajesc), Campeonato Catarinense Escolar de Futebol (Moleque Bom de Bola), Jogos da Terceira Idade (Jasti), Jogos Paradesportivos de Santa Catarina (Parajasc) além da Olimpíada Estudantil Catarinense (Olesc) e Joguinhos Abertos de Santa Catarina estão no rol dos eventos beneficiados. O contrato foi concebido via emenda parlamentar, por intermédio da deputada federal Caroline de Toni. 

Para o presidente da Fesporte, Rui Godinho, o convênio com o Ministério da Cidadania é essencial porque ajuda a desonerar o orçamento da instituição que preside e fortalece principalmente o esporte escolar e de participação, duas vertentes que trabalham o esporte como inclusão social, promove cidadania e a descoberta de novos talentos.

“Essa assinatura de convênio é uma ação muito importante para o esporte catarinense, pois ele abre um diálogo com o Governo Federal para futuras parcerias, já que fazia muito tempo que não tínhamos contratos similares na esfera federal. Acredito que esta ação abre uma nova fase de investimentos no esporte, principalmente no esporte escolar”, destaca o presidente da Fesporte, Rui Godinho.

Texto: Antonio Prado

Ascom Fesporte

O Festival Escolar Dança Catarina On-Line fechou com brilho a terceira noite de competição, nesta quinta-feira, 26. Seis categorias se apresentaram para os jurados no estilo livre: Infantil Solo Masculino - 11 a 15 anos; Infantil Solo Feminino - 11 a 15 anos;  Juvenil Solo Masculino - 15 anos ou mais e Estilo Livre Duo e Trio Professores – 18 anos ou mais (Misto).

"As três noites foram magníficas, pois todos superaram as dificuldades e deram o melhor de si", destacou a professora e coreógrafa Mapi Cravo, uma das coordenadoras do evento. "Acredito que o formato on-line do festival cumpriu o seu papel já que não pudemos organizá-lo presencialmente devido a pandemia do coronavírus", completou o professor e coreógrafo João Biasoto, também coordenador do festival.

O festival ocorreu nas noites de 24, 25 e 26  e contou com a participação de 318 estudantes de 80 escolas catarinenses que apresentaram 178 coreografias. O evento é uma promoção do Governo de Santa Catarina por intermédio da Fesporte.

Clique aqui e confira os vencedores desta quinta-feira, dia 26

Clique aqui e confira os vencedores de quarta-feira, dia 25

Clique aqui e confira os vencedor de terça-feira, dia 24

Texto: Antonio Prado

 

Ascom Fesporte

 

Clique aqui e confira todos os vencedores desta quinta-feira

A Fesporte comunica que nesta sexta-feira, dia 27, não haverá expediente presencial na sede da instituição, em Florianópolis, em virtude da sanitização preventiva contra a pandemia de Covid-19. O expediente voltará na segunda feira (30/11/20) seguindo protocolo de escala de seus colaboradores e também os cuidados sanitários preconizados pelas autoridades de saúde.

Não Perca. Nesta quinta-feira, 26, a partir das 19h30, última noite do Festival Escolar Dança Catarina On-Line.

Clique aqui e assista

Eis a programação

Estilo Livre Infantil Solo Masculino - 11 a 15 anos; 

Estilo Livre Infantil Solo Feminino - 11 a 15 anos; 

Estilo Livre Juvenil Solo Masculino - 15 anos ou mais; 

Estilo Livre Duo e Trio Professores – 18 anos ou mais (Misto)

Clique aqui e veja o resultado de quarta-feira

 

 

Na tarde desta quarta-feira, 25, a Fesporte definiu o calendário 2021 das etapas estaduais dos seus eventos esportivos. O encontro foi realizado na sede da Fesporte, em Florianópolis, e contou com a participação dos representantes municipais que sediarão os eventos e das diretorias e gerências das áreas de rendimento e escolar da Fesporte. A reunião obedeceu todos os protocolos de segurança contra o coronavírus.

Foram definidas datas e sedes das etapas estaduais dos Jogos Escolares de Santa Catarina (Jesc), Olimpíada Estudantil Catarinense (Olesc), Jogos Escolares Paradesportivos de Santa Catarina (Parajesc), Joguinhos Abertos de Santa Catarina, Jogos Paradesportivos de Santa Catarina (Parajasc), Campeonato Catarinense Escolar de Futebol - Moleque Bom de Bola, Jogos Abertos de Santa Catarina (Jasc) e Jogos Abertos da Terceira Idade (Jasti). O calendário será enviado ao Conselho Estadual de Esporte para ser homologado.

Entre as principais mudanças para o ano que vem ficou definido que a Olimpíada Estudantil Catarinense (Olesc) será usada como evento para a formação da seleção escolar de Santa Catarina que irá disputar a etapa nacional dos Jogos Escolares da Juventude (JEJ),  15 a 17 anos organizados pelo Comitê Olímpico do Brasil (COB), que passou de competição escolar para rendimento.

Com isso a Fesporte se adequa à nova formatação dos JEJ, proposto pelo COB, que a partir do ano que vem será entre seleções estaduais escolares e não mais uma competição entre escolas, como ocorria anteriormente. Antes a seletiva catarinense para os JEJ saia dos Jogos Escolares de Santa Catarina (Jesc).

 Com a volta da etapa nacional dos Jogos Escolares Brasileiros (JEB’S) para 2021, a serem organizados pela Confederação Brasileira de Desporto Escolar (CBDE), a etapa estadual dos Jesc 12 a 14 anos passa a ser seletiva para o evento nacional, que é disputado entre escolas.

 As noites comemorativas aos 22 anos do Festival Escolar Dança Catarina ficaram programadas para ocorrer entre os dias 11 a 13 de junho.

Para o presidente da Fesporte, Rui Godinho, a reunião foi extremamente positiva. “Nossa gestão é democrática e os municípios são nossos parceiros na realização de eventos, por isso convidamos os representantes para que juntos discutíssemos um calendário que fosse bom pra todos. Todos nós saímos satisfeitos”, destacou.

 “Essa reunião foi muito positiva. Os municípios ficaram muito felizes por essa conversa. Por essa forma democrática que tivemos aqui em relação ao calendário 2021, por isso quero parabenizar a todos por essa iniciativa”, destacou Sérgio Cirola, diretor geral da Fundação Municipal de Esportes de Videira.

 Confira como ficou o calendário das etapas estaduais

 Jesc 12 a 14 anos – 2 a 10 de julho - Timbó

Olesc – 23 a 31 de julho – Curitibanos

Parajesc – 5 a 8 de agosto – Timbó

Joguinhos – 4 a 12 de setembro – Videira

Parajasc – 24 a 29 de setembro – Rio do Sul

Moleque Bom de Bola – 29 de setembro a 3 de outubro – Luis Alves

Jasc – 27 de outubro a 5 de novembro – Jaraguá do Sul

Jasti – 1 a 5 de dezembro – Criciúma

Texto: Antonio Prado

Ascom Fesporte

 

 

Uma noite inesquecível. Assim pode-se concluir para a disputa inicial do primeiro dia do Festival Escolar Dança Catarina On-Line nesta terça-feira, 24. Foram 61 apresentações por meio de vídeos analisados pelos jurados distribuídas entre as categorias estilo livre  solo feminino, com alunos em idade entre 6 a 11 anos e também na categoria estilo livre irmãos, misto, sem limite de idade. 

A programação prossegue nesta quarta-feira, a partir das 19h30 pelo Vimeo com a apresentação de quatro categorias no estilo livre: Mirim solo masculino, família, juvenil solo feminino e solo professor.

 Eis os campeões da primeira noite

Estilo Livre Solo Feminino Mirim - 6 a 11 anos

Grupo: Escola Municipal ROSALVO FERNANDES

Coreografia: Não vejo a hora de poder voltar... ( Tempo: 01:20min. )

Elenco: Yasmin Victória da Silva

Araquari - SC - Brasil

Estilo Livre Irmãos - Todas as idades (Misto)

Grupo: EE Professora Jurema Savi Milanêz - Grupo Afinidade

Coreografia: Já não posso mais ( Tempo: 02:03min. )

Elenco: Eloísa Zanatto Panição, Julia Zanatto Panição

Quilombo - SC - Brasil

Clique aqui e veja a classificação completa

Clique aqui e assista a apresentação vencedora de Yasmi

Clique aqui e assista a apresentação vencedora de Eloísa e Júlia

O Festival Escolar Dança Catarina On-Line finaliza nesta quinta-feira, dia 26, às 19h30 com apresentação de mais quatro categorias em estilo livre: Infantil Solo Masculino - 11 a 15 anos; Infantil Solo Feminino - 11 a 15 anos; Juvenil Solo Masculino - 15 anos ou mais; Estilo Livre Duo e estilo livre Trio Professores – 18 anos ou mais (Misto).

O evento é uma promoção do Governo de Santa Catarina por meio da Fesporte.

Texto: Antonio Prado

Ascom Fesporte

 

Pagina 1 de 247