Sexta, 22 Maio 2015 19:41

Alto Bela Vista recebe curso do Festival Escolar Dança Catarina Destaque

Dentro dos cursos professores aprenderão sobre a criação de figurino Dentro dos cursos professores aprenderão sobre a criação de figurino Foto Divulgação

A partir desta terça-feira (26) até quinta-feira (28) o município de Alto Bela Vista (situado próximo a Concórdia) recebe o curso de qualificação de dança do Festival Escolar Dança Catarina. Durante os três dias professores e amantes da arte terão gratuitamente  20 horas de curso, cujo programa inclui dança contemporânea, figurinos e coreografia, danças populares, noções básicas de iluminação e dança de salão, interpretação cênica e stret jazz e noções de produção de vídeoclipe.

O local será o Centro de Cultura (Rua Emílio Tiegs, Sn, Centro de Alto Bela Vista, fones 49- 3482-6071) no Centro de Alto Bela Vista. O Evento é uma promoção do Governo de Santa Catarina por meio da Fesporte.

Este ano os cursos do Festival Escolar Dança Catarina, que começaram em abril,  já passaram por Brusque, Ibirama, Jaraguá Sul e São Joaquim . Até o final do cronograma o curso passará por mais três cidades:  Xanxerê (29 a 31 de maio), São Miguel do Oeste (1 a 3 de junho) e Campos Novos (4 a 6 de junho). “Não só os municípios sedes são beneficiados pelos cursos e sim as outras cidades vizinhas”, explica Mapi Cravo, uma das coordenadoras do Festival Escolar Dança Catarina.

Para o presidente da Fesporte Marcelo Kowalski esta ação é muito importante para os educadores da região. "Estamos levando qualificação gratuita para os professores. Isso refletirá na qualidade das futuras apresentações artísticas do festival", ressalta o presidente.

A partir de agosto o festival sai do âmbito dos estudos e passa para a etapa competitiva entre os grupos de danças de escolas catarinenses, são as chamadas microrregionais. A primeiro município a sediar uma etapa microrregional será Lages em 6 de agosto.

Antonio Prado

Lido 2386 vezes Última modificação em Sexta, 22 Maio 2015 20:16