Prado

O troféu da modalidade do caratê da 32ª edição dos Joguinhos Abertos de Santa Catarina foi definido por antecipação. Com a pontuação nas lutas deste domingo (21), Blumenau e Tubarão ficaram com os títulos, respectivamente nos naipes masculino e feminino. Mesmo que percam os confrontos por equipe não podem ser mais alcançados. A diferença dos blumenauenses é de 19 pontos em relação a Joinville, que só pode chegar a 73. No feminino a diferença é ainda maior. As tubaronenses somam 76 pontos contra 47 de Blumenau. O encerramento da modalidade está previsto para às 12h, no ginásio do Colégio Sinodal Ruy Barbosa, em Rio do Sul.

Estreias

Mais quatro modalidades iniciam nesta segunda-feira (22), na competição que está sendo realizada em Rio do Sul até sábado. O basquetebol feminino acontece no Ginásio Artenir Werner; o futebol masculino no Estádio Alfredo João Krieck e no campo do Aurora, no município do mesmo nome. O futsal feminino será nos ginásio do Sesc e do Colégio Dom Bosco e o vôlei masculino, em Laurentino. Nesta segunda serão realizados os congressos técnicos do tênis de mesa, ciclismo e taekwondo, nas dependências da Apae, a partir das 14h, 16h e 17h, respectivamente.

Nenhum troféu foi distribuído até agora em Rio do Sul. Mas Joinville e Tubarão conquistaram respectivamente os da natação masculino e feminino. A competição aconteceu em Palhoça. Também já são conhecidos os campeões da ginástica artística. São Bento do Sul levou o masculino e Itajaí no feminino. A classificação em busca do titulo de campeão-geral da 32ª edição dos Joguinhos Abertos. Tem Itajaí em primeiro com 29 pontos seguido de Joinville com 22. Em terceiro empatados estão Tubarão e Blumenau com 15. Mas os tubaronenses levam a vantagem no critério de troféu (ganhou da natação feminina). São Bento do Sul e Florianópolis estão com 13. Como os são-bentenses conquistaram o título da ginástica artística masculino é o quarto.

Orlando Pereira – Ascom/Fesporte

 

Com três vitórias em três jogos as meninas de Nova Trento se classificaram em primeiro lugar para as quartas-de-final na etapa estadual dos Joguinhos Abertos de Santa Catarina, que estão sendo realizados em Rio do Sul. A última vitória ocorreu na manhã deste domingo, 21, sobre São José, por 3 a 0, com parciais de 25/9, 25/9 e 25/20. As demais vitórias foi sobre Joinville, 3 a 2, e Ibirama, 3 a 0.

“Estamos conquistando vitórias. Cada jogo é um aprendizado e uma evolução e estamos trabalhando para chegar a final”, disse a capitã do time, a ponteira Nai.

Os Joguinhos começaram na sexta-feira e prosseguem até domingo. A competição reúne mais de 2. 500 atletas de 81 municípios e é uma promoção do Governo de Santa Catarina, por meio da Fesporte em parceria com a prefeitura de Rio do Sul.

Texto: Antonio Prado/Ascom Fesporte

                                 Assista os dois últimos pontos da vitória de Nova Trento

Assista aos melhores momentos da cerimônia de abertura da etapa estadual da 32ª edição dos Joguinhos Abertos de Santa Catarina, realizada nesta sexta-feira, 19, em Rio do Sul. Imagens: TV Fesporte.

 

 

Presidente da Fesporte, Rui Godinho, e o prefeito de Rio do Sul, José Thomé, falam sobre os Joguinhos Abertos de SC, após a cerimônia de abertura. #joguinhossc #Fesporte

Um espetáculo de capoeira, com a equipe do professor Dumbo, marcou a solenidade de abertura oficial da 32ª edição dos Joguinhos Abertos de Santa Catarina, nesta sexta-feira à noite, 19, que acontecem em Rio do Sul. O tema foi a superação por meio do esporte, que envolveu os atletas na quadra e na arquibancada. O acendimento da pira olímpica foi feito pelo atleta riosulense, João Victor Delandrea, primeiro no ranking sul-americano e brasileiro na prova de disco. O juramento do atleta esteve a cargo de Laíla Garcia, da equipe de futsal feminino do município anfitrião. Para encerrar um DJ embalou a festa, com a participação do robô de led.

O presidente da Fesporte, Rui Godinho, que representou o governador Carlos Moisés da Silva, disse que a competição é o primeiro desafio em termos de esportes de rendimento da atual gestão. “Temos a certeza do sucesso do número de participantes desde as etapas eliminatórias, que culminou nos 81 da fase estadual”. Godinho elogiou a cerimônia de abertura, que envolveu “equipe da casa”, sem a necessidade de realizar grandes investimentos.

Essa é a primeira vez na história que Rio do Sul sedia os Joguinhos Abertos. De acordo com o prefeito José Thomé, o município vem de preparando desde 2017, por ocasião da Olesc, no ano seguinte aos Jogos da Terceira Idade. “Temos certeza que será um sucesso, a exemplo das demais competições”. Ele ressaltou a importância dos Joguinhos no aspecto econômico não apenas para Rio do Sul, mas também os municípios da região, que recebem as delegações.

O presidente da Comissão Central Organizadora (CC0), Jeberton Fermino, colocou que o legado que fica para Rio do Sul neste tipo de evento. “Em parceria com a Fesporte foi possível recuperar as instalações esportivas, como o Ginásio Artenir Werner, entre outras”.

Os Joguinhos Abertos são uma promoção do Governo do Estado, realizados pela Fesporte, em parceria com o Município de Rio do Sul/Fundação Municipal de Desportos.

Texto: Orlando Pereira/Ascom Fesporte

 

As competições da primeira rodada da 32ª edição da etapa estadual dos Joguinhos Abertos de Santa Catarina começaram bastante movimentadas nesta sexta-feira, 19, em Rio do Sul. No total foram 33 jogos envolvendo as modalidades basquete, futebol, handebol e voleibol, todas no feminino, além do futsal, no masculino.

Entre os destaques da rodada a boa estreia de Florianópolis no basquete masculino 78 a 62 sobre Chapecó, destaque para o armador Gustavo Coutinho, da Capital, que foi o cestinha da partida com 16 pontos.

“O time todo jogou bem, conseguimos trabalhar a bola, marcamos bem. O jogo começou equilibrado, mas depois conseguimos por em prática o que pediu nosso treinador e conseguimos vencer”,  destacou Gustavo. 

Além de Florianópolis outro destaque da rodada foi a goleada de Criciúma no futsal masculino: 6 a 2 diante de Lontras.

Já no clássico do voleibol feminino entre Jaraguá do Sul e Guaraciaba vitória das jaraguaenses por 3 a 0 com parciais de 25/18, 25/14 e 25/20.

As competições dos Joguinhos Abertos de Santa Catarina prosseguem até o dia 27 com as disputas de 15 modalidades esportivas.  O evento é uma promoção do Governo do Estado, realizado pela Fesporte, em parceria com o Município de Rio do Sul.

Texto: Antonio Prado/Ascom Fesporte

                                  No vídeo o treinador de Florianópolis, kênio Nunes, fala sobre a estreia nos Joguinhos

 

 

 Gustavo, de Florianópolis, fala da estreia

Blumenau e Joinville têm um duelo a parte nesta 32ª edição dos Joguinhos Abertos de Santa Catarina, cuja abertura oficial acontece nesta sexta-feira (19), às 19h30, no Ginásio Artenir Werner, em Rio do Sul. Na história da competição os dois municípios somam sete títulos consecutivos. Os blumenauenses foram campeões de 1990 a 1996 enquanto os joinvilenses ganharam de 2012 e 2018. O município do Norte do estado leva a melhor no número de conquistas da competição. Foram 14 contra 12. Os Joguinhos Abertos são uma promoção do Governo do Estado, realizados pela Fesporte, em parceria com o Município de Rio do Sul/Fundação Municipal de Desportos.

Os campeões de duas de modalidades, nos dois naipes, já são conhecidos. Na natação que ocorreu em Palhoça, Joinville ficou com o troféu no masculino, com Itajaí em segundo e Blumenau em terceiro. Tubarão ganhou no feminino, com Jaraguá do Sul em segundo e Florianópolis em terceiro. A ginástica artística aconteceu em Blumenau. São Bento do Sul levou o troféu do masculino, com Itajaí em segundo e Blumenau em terceiro. No naipe feminino o campeão foi Itajaí seguido de Florianópolis e Blumenau.

Com o encerramento da natação e da ginástica artística, os itajaienses lideram a classificação em busca do titulo de campeão-geral da 32ª edição dos Joguinhos Abertos. Na somatória das duas modalidades estão com 29 pontos. Em segundo vem Joinville com 22. Em terceiro empatados estão Tubarão e Blumenau com 15. Mas os tubaronenses levam a vantagem no critério de troféu (ganhou da natação feminina). São Bento do Sul e Florianópolis estão com 13. Como os são-bentenses conquistaram o título da ginástica artística masculino é o quarto.

Texto: Orlando Pereira/Ascom Fesporte

Pagina 1 de 205