Quinta, 21 Julho 2016 20:51

Estudantes do Dança Catarina estarão no Festival de Joinville Destaque

(1 Voto)

Como acontecem todos os anos, alunos das escolas campeãs do Festival Escolar Dança Catarina, promovido pela Fesporte, participarão do Festival de Dança de Joinville. As apresentações serão nos dias 28 e 29 e ocorrem no palco alternativo do festival, na Feira da Sapatilha. Os estudantes ganharam este direito por serem campeões das etapas microrregionais do Dança Catarina em 2015.

O grupo é formado por 127 alunos entre 7 a 17 anos e se apresentarão com coreografias nos estilos livre, jazz, dança popular, dança de salão, contemporânea e urbana.

Na quinta-feira, 28, ocorrerão as apresentações de dança nos estilos contemporânea e urbana. O dia seguinte estarão no palco apresentações de dança livre, jazz, dança popular e de salão.

Para a coreógrafa Mapi Cravo, uma das coordenadoras do Dança Catarina, a participação dos estudantes no maior festival de dança do mundo é a concretização de um sonho para os alunos. “É a dança sendo instrumento de inserção social cultural, pois muitos destes jovens jamais teriam a oportunidade de se apresentar nos palcos de Joinville se não fosse o Dança Catarina”, enfatizou.

Para este ano o Festival Escolar Dança Catarina conta com a participação de 4.500 estudantes, oriundos de 187 escolas. Terá início nos dias 18 e 19 de agosto com a etapa microrregional de Joinville, e Itajaí nos dias 20 e 21. Em setembro, o festival tem o mês mais agitado com sete microrregionais. Itá recebe a etapa estadual, realizada nos dias 25, 26 e 27 de novembro, onde conta com uma grande estrutura para os grupos das escolas classificados nas etapas anteriores. O Governo do Estado arca com os custos das equipes.

Em formato único e itinerante, o Festival Escolar Dança Catarina é uma promoção do Governo de Santa Catarina, por meio da Fesporte em parceria com as prefeitura e Agências de Desenvolvimento Regional (ADRs).

Eis as escolas que se apresentarão em Joinville:

E.E.B São Tiago, de Santiago do Sul, na categoria de infantil livre.

Núcleo Escolar Presidente Adolfo Konder, de Irineópolis, na categoria de dança popular.

E.B.M. Bairro Bortolotto, de Nova Veneza, na categoria de dança popular (12 a 15).

E.E.B Andréa. De Souza, de Imbituba, na categoria infantil.

E.E.B. Professor Giovani Trentini, de Rio dos Cedros, na categoria infantil.

E.E.B Padre Izidoro Benjamin Moro, de Lindóia do Sul, na categoria infantil, dança livre e jazz.

E.E.B Pref. Germano Brandes Jr., de Indaial, na categoria de danças populares.

E.E.B. Deputado Altair Webber de Mello, de Curitibanos, na categoria de dança de salão infantil.

E.M.E.B Tancredo Neves, de Presidente Getúlio, na categoria de dança de salão.

Assessoria de Comunicação

Ana Cristina Zandavalle, Antonio Prado, Lucas Inácio, Mariana Hendler - Tels: (48) 3665 6127 - 3665 6126 - 36656128 - Cel: (48) 88027742

Lido 2841 vezes Última modificação em Quinta, 21 Julho 2016 21:11