Quarta, 23 Novembro 2016 18:31

Itá sedia etapa estadual do Dança Catarina Destaque

(1 Voto)
Neste final de semana, dias 26 e 27, Itá vai sediar a etapa estadual do Festival Escolar Dança Catarina. Neste final de semana, dias 26 e 27, Itá vai sediar a etapa estadual do Festival Escolar Dança Catarina. ADR Seara

Neste final de semana, dias 26 e 27, Itá vai sediar a etapa estadual do Festival Escolar Dança Catarina. Serão mais de 1,2 mil dançarinos competindo com 55 coreografias e 20 casais disputando a dança de salão. O espetáculo é no Ginásio Municipal Hermes Piorezan a partir das 19 horas. Participam desta etapa 53 escolas, representando 45 municípios classificados nas etapas microrregionais das ADRs. As coreografias premiadas serão apresentadas durante o Festival de Dança de Joinville, o maior festival de dança do mundo.

Para garantir a beleza dos espetáculos e o profissionalismo, uma grande estrutura com mais de oito toneladas também acompanha a caravana. Palco, iluminação e som de qualidade transformam as apresentações em grandes espetáculos encantando os quatro cantos de Santa Catarina. Além disso, o Festival é acompanhado por uma banca de jurados qualificados e uma equipe técnica profissional que fica responsável pelas avaliações e organização de todas as etapas.

“O novo formato do Dança Catarina tornou o evento mais competitivo. Foram classificados para esta etapa apenas os primeiros e segundos colocados das 12 etapas microrregionais. Por isso a população pode esperar coreografias com mais técnica, inovação e grande preparo e desempenho dos alunos”, destaca o Integrador de Esportes da ADR de Seara, Paulo Roberto Dalla Valle.

O Festival Escolar Dança Catarina é promovido pelo Governo do Estado de Santa Catarina, por meio da Fesporte, da ADR de Seara e da Prefeitura Municipal de Itá.

História de Itá com a dança

Este é o quarto ano que Itá recebe o evento. Em 2010 foi sede da etapa regional centro-oeste do Festival Escolar Mario de Andrade, em 2014 e 2015 foi palco das etapas regionais do Dança Catarina e agora recebe a etapa estadual.

ADR – Seara

Assessoria de Comunicação - Glauco Benetti