Terça, 15 Março 2016 21:32

ADRs do Alto Vale debatem o calendário da Fesporte Destaque

(1 Voto)
Dirigentes durante a reunião em Ibirama Dirigentes durante a reunião em Ibirama Divulgação ADR Ibirama

As prefeituras municipais, os dirigentes esportivos e as escolas são fundamentais para o desenvolvimento do esporte a nível regional, disse nesta terça-feira, 15 de março, a integradora esportiva da 14ª Agência de Desenvolvimento Regional – ADR Ibirama, Rossana Theiss Bogo, na reunião sobre o Calendário Esportivo de 2016 da Fesporte.

Participaram da reunião os integradores das ADRs Rio do Sul, Ademar Podgaietsky; de Taió, Cleide das Neves; e de Ituporanga, José Vilmar Cipriani, juntamente com dirigentes esportivos e secretários de Educação de municípios de todo o Alto Vale.

“Nós procuramos ajustar o calendário de acordo com as condições de cada município e considero que as competições ficaram bem distribuídas”, disse o integrador Ademar, da ADR Rio do Sul, fazendo uma análise da reunião.

Rossana Bogo destacou a integração das ADRs do Alto Vale e a união em torno das competições da Fesporte, lembrando da importância de se prestigiar os municípios, onde têm início o desenvolvimento esportivo, juntamente com as escolas onde o esporte é praticado.

Além do calendário, também foram debatidos na reunião os regulamentos para as competições. Na região da 14ª ADR Ibirama, ainda falta definir a sede dos jogos microrregionais do Moleque Bom de Bola e da Terceira Idade.

Esporte na ADR Ibirama – Antes da reunião inter-regional, o Comitê Temático do Esporte da 14ª ADR Ibirama, também esteve reunido, sob a coordenação do presidente, Raulino Albino Sobrinho (Rolinha), quando foram debatidas questões relativas ao esporte dos nove municípios.

Na ocasião, cada dirigente de CME fez uma avaliação do ano esportivo de 2015 e todos concordaram com o mesmo formato, envolvendo as categorias de base, para este ano de 2016. O termo de compromisso deve ser encaminhado a ADR Ibirama até o próximo dia 25, como destaca Raulino Sobrinho.

Texto: ADR Ibirama

Lido 6629 vezes Última modificação em Terça, 15 Março 2016 21:41