Sexta, 01 Abril 2016 17:51

Mais de 200 municípios inscritos em eventos Fesporte Destaque

(1 Voto)
Mais de 200 municípios inscritos em eventos Fesporte Foto Divulgação/Fesporte

Terminado o prazo para inscrições nos eventos da Fesporte para 2016 já é possível divulgar números de algumas competições. A edição deste ano dos Jogos Abertos de Santa Catarina (Jasc) tem 204 municípios inscritos e a Olimpíada Estudantil Catarinense (Olesc), 201. Os Jogos Abertos da Terceira Idade (Jasti) surgem com o maior número de cidades participantes: 210.

Já os Joguinhos Abertos de Santa Catarina terão a participação de 190 municípios, enquanto que os Jogos Paradesportivos de Santa Catarina (Parajasc) serão realizados com 63. Com exceção dos Jasti e Parajasc, que têm apenas a etapa estadual, as demais competições são realizadas em etapas classificatórias microrregionais, regionais e estadual.

Osvaldo Juncklaus, presidente da Fesporte, está otimista quanto a realizações dos eventos em 2016. “Ainda temos números para fechar em relação aos atletas e outros eventos como os escolares, por exemplo, mas estes que dispomos já nos dá  um norte no que diz respeito a boa participação dos municípios”.

Confira aqui o calendário de competições 2016

Texto: Antonio Prado