JUser: :_load: Não foi possível carregar usuário com ID: 351

Quarta, 23 Agosto 2017 22:32

Fesporte é um dos focos do Seminário de Gestão do Esporte Destaque

Seminário reuniu mais de 200 participantes, nesta quarta, em Rio do Sul Seminário reuniu mais de 200 participantes, nesta quarta, em Rio do Sul Foto: Molina Orval/SOL

Realizado nesta quarta-feira (23), em Rio do Sul, o 1º Seminário de Gestão e Sustentabilidade do Esporte e do Lazer de Santa Catarina que reuniu cerca 200 pessoas de pelo menos 50 municípios do estado, entre atletas, dirigentes, conselheiros, técnicos, professores e estudantes da área. Dentro do cronograma, a Fundação Catarinense de Esporte (Fesporte) foi representada pelo presidente, Erivaldo Caetano Júnior, o diretor técnico, Dárcio de Saules e também o diretor administrativo, Marcelo Greuel.

"Este evento surge para aproximar ainda mais nós, da secretaria e do governo estadual, da sociedade e dos protagonistas do esporte de Santa Catarina. Queremos ouvi-los e, dentro das nossas possibilidades, atendê-los da melhor forma, de maneira clara e transparente", disse o secretário Pavan na abertura do evento.

Durante o seminário, no Parque Universitário Norberto Frahm, na Unidavi, o secretário assinou o texto final do Plano Estadual de Esporte e Lazer que será encaminhado para a Assembleia Legislativa nos próximos dias. Com a sanção, Santa Catarina deve se tornar o primeiro estado brasileiro a ter uma diretriz do gênero. "Esta era uma demanda expressiva do segmento esportivo catarinense, mas estava com tramitação morosa desde 2014. Neste ano conseguimos acelerar o processo com a realização de várias reuniões e esperamos transformar o plano em lei até o final do ano", observou Pavan.

O seminário ainda contou com uma mesa redonda envolvendo Alexandre Beck Monguilhott, presidente do Conselho Estadual de Esporte; Mário César Bertoncini, procurador-geral do Tribunal de Justiça Desportiva de Santa Catarina; e Carla Krug, gerente de Projetos Esportivos da SOL. Também foram apresentados os resultados obtidos na pesquisa Suplemento de Esporte do IBGE; as estratégias da Fesporte para o segmento esportivo; e cases de eventos promovidos pela Fesporte, como os Jogos Abertos, Olimpíadas Escolares e Jogos da Terceira Idade.

O evento foi promovido pela SOL, em parceria com a Fesporte, Conselho Estadual de Esporte e Tribunal de Justiça Esportiva, além disso conta com o apoio da prefeitura de Rio do Sul, por meio da Fundação de Esportes, Universidade do Alto Vale do Itajaí (Unidavi) e Federação Catarinense de Municípios (Fecam).

Lido 2136 vezes Última modificação em Segunda, 04 Julho 2022 17:20