Quarta, 28 Fevereiro 2018 14:11

Reunião com integradores aborda o paradesporto Destaque

Integradores se reuniram por dois dias para discutir regulamento técnico 2018 com a Fesporte Integradores se reuniram por dois dias para discutir regulamento técnico 2018 com a Fesporte Foto: Heron Queiroz

A grande reunião entre integradores educacionais e técnicos da Fesporte, que iniciou na  terça-feira, 27,  para discutir as alterações nos regulamentos técnicos dos eventos da Fesporte para o ano de 2018, finalizou nesta  quarta-feira, 27, com as novidades para área do paradesporto que envolve eventos como Parajasc e Parajesc.

Dentre as novidades da área está a validação da classificação funcional emitida pelo Comitê Paralímpico Brasileiro (CPB) em suas competições nacionais. Antes, mesmo que o atleta participasse de uma competição do CPB, teria que realizar uma nova classificação funcional nos eventos da Fesporte. Agora basta que o participante mostre o documento do Comitê Brasileiro atestando o grau de deficiência para poder participar das competições.

Em 2018, será incluída uma nova disputa no atletismo: a prova de lançamento de club, um estilo de pinos, com pesos específicos de acordo com a deficiência do atleta.

Outra novidade é que durante os Parajasc ou Parajesc voltarão os cursos de capacitação gratuitos destinados a treinadores e profissionais de educação física que trabalham com o paradesporto. A iniciativa tem o apoio do CPB.

Assim como os outros eventos da Fesporte em 2018, o paradesporto também terá a volta do termo de desistência, ou seja, o município vai ter um prazo legal para desistir de um evento.

Ao fazer uma análise dos dois dias de encontro, o presidente da Feporte, Erivaldo Caetano Júnior, o Vadinho, se disse satisfeito com o fecho do encontro. “A característica do corpo técnico da Fesporte é o diálogo, e estes dois dias foram importantes para os integradores educacionais, que são a nossa ponta no município na realização dos nossos eventos, pois as conversas foram importantes para sanar as possíveis dúvidas a respeito dos nossos regulamentos técnicos”.

Texto: Antonio Prado

48) 9 9696-3045