Quarta, 28 Fevereiro 2018 21:02

Público de SC conhece logos, calendário e Fesporte Total Destaque

Público de SC conhece logos, calendário e Fesporte Total Foto: Antônio Prado/Fesporte

Vai começar a disputa! Nesta quarta-feira (28), a Fundação Catarinense de Esporte (Fesporte) reuniu representantes estaduais, dirigentes esportivos e membros da imprensa para duas apresentações importantes para o público catarinense. O calendário anual da Fesporte, com as etapas estaduais de todos os eventos esportivos da Fundação, e o inédito programa Fesporte Total, que pretende, por meio de parcerias, aliar ao desporto catarinense as iniciativas pública e privada.

Composto de 393 eventos, considerando as etapas microrregional, seletiva e estadual, de cada uma das dez ações esportivas da Fesporte, além de três outras de âmbito nacional, o calendário terá início com a etapa estadual dos Jogos Abertos da terceira idade, de 22 a 27 de Maio, em Rio do Sul. Os eventos seguem até o final do mês de novembro e início do mês de dezembro, quando serão realizadas as competições do Moleque Bom de Bola, em Quilombo.

Junto com as datas, foram divulgados também os logotipos oficiais de nove eventos da Fesporte: Jogos Abertos da Terceira Idade (Jasti), Jogos Escolares de Santa Catarina (Jesc) 12 a 14 e 15 a 17 anos, Jogos Escolares Paradesportivos de Santa Catarina (Parajesc), Joguinhos Abertos, Jogos Abertos (Jasc), Jogos Abertos Paradesportivos de Santa Catarina (Parajasc), Olimpíadas Escolares (Olesc) e o Dança Catarina.

Público acompanhou a sessão na sede da Fesporte, em Florianópolis.                                                   Foto: Antônio Prado/Fesporte

Secretário de Estado de Turismo, Cultura e Esporte, Leonel Pavan elogiou os logos e a construção da identidade visual de cada marca. “Cada formato tem uma história. O novo logo de Caçador (Jasc) conta toda a história do contestado. Cada curva é uma história que envolve o município”.

Ao fim de seu pronunciamento, Pavan, em nome do Governador Eduardo Pinho Moreira, garantiu a liberação de um recurso do Governo do Estado de SC no valor de R$ 2 milhões destinados ao município de Caçador para a realização dos Jasc:

— Conversei com o governador Pinho Moreira para que fosse possível a liberação desse valor e ele foi totalmente favorável. Por isso, vamos proporcionar um grande evento em Caçador e um investimento que vai ficar para a comunidade.

A cidade do Meio-Oeste catarinense será sede do maior evento da Fesporte em 2018: os Jogos Abertos de Santa Catarina, do dia 6 ao dia 14 do mês de setembro. Prefeito do município, Saulo Sperotto comemorou a oportunidade de poder transmitir o espírito da cidade ao público de Santa Catarina.

— Estes recursos serão utilizados para melhorias das nossas praças esportivas, como reformas e ampliações, deixando um legado para a população do nosso município. Temos certeza de que todos os caçadorenses sairão ganhando. Não queremos comprar atletas, queremos formar atletas.

Junto ao lançamento do calendário, o programa Fesporte Total foi apresentado com o objetivo de aproximar o público com aquilo que de melhor o esporte pode proporcionar nos mais diferentes aspectos e dar visibilidade aos principais eventos do calendário esportivo catarinense, que reúnem jovens e adultos entre 12 e 60 anos.

“Em 2017, pela primeira vez, nos Jogos Abertos de Santa Catarina, duas grandes empresas trabalharam juntos para a 57ª edição da competição: Havan e Unifique. Além do retorno de mídia, por estarem atreladas diretamente com o evento, outras ações pontuais foram realizadas para fortalecer a parceria. Agora, para 2018, com o Fesporte Total, desejamos dar visibilidade aos principais eventos do calendário esportivo catarinense”, destacou o presidente Erivaldo Caetano Júnior.

Texto: Nicolas Quadro e Heron Queiroz

Assessoria de Comunicação - Fesporte