Terça, 15 Maio 2018 18:32

Olimpíada das Apaes: Fesporte reafirma parceria Destaque

(1 Voto)
Natália Petry falou da importância em apoiar o evento, num estado que é pioneiro em eventos do paradesporto para deficientes intelectuais Natália Petry falou da importância em apoiar o evento, num estado que é pioneiro em eventos do paradesporto para deficientes intelectuais Foto: Heron Queiroz/Fesporte

A Olimpíada das Apaes de Santa Catarina teve lançamento oficial na noite de segunda-feira, 14, em Gaspar, e terá parceria com a Fesporte na organização e realização do evento, que acontecerá de 5 a 9 de agosto, naquele município.

A sessão solene aconteceu na Câmara Municipal de Gaspar. Compondo mesa ao lado de autoridades locais, como o prefeito Kleber Wan-Dall e o presidente da Apae de Gaspar, Rogério Alves de Andrade, bem como a presidente da Federação das Apaes do Estado de Santa Catarina (Feapaes-SC), Lorena Starke Schmidt, a presidente da Fesporte, professora Natália Lúcia Petry, reafirmou a importância da parceria para a realização do evento, que prevê o empréstimo de todo o material esportivo e disponibilização de equipe técnica para a organização.

Confira no vídeo os melhores momentos do evento

"O nosso estado é pioneiro na realização de eventos para deficientes intelectuais e é uma das referências no paradesporto brasileiro. Por isso temos uma equipe bastante experiente, que contribuirá sobremaneira para que se realize um evento com o tamanho e a qualidade que merecem esses atletas", disse Natália Petry.

Esta é a 21ª edição do evento e, pela primeira vez, é realizado numa cidade do Vale do Itajaí. A estimativa é de que o evento envolva aproximadamente 3 mil pessoas, entre as quais se incluem técnicos, organizadores, dirigentes, professores, profissionais de imprensa, autoridades locais e cerca de mil atletas, além do público em geral. São nove modalidades em disputa:  atletismo, basquete, futsal, handebol, natação, tênis de mesa, bocha rafa, bocha Paraolímpica e capoeira mista.

Ao final da sessão, foi apresentado a mascote oficial do evento. Trata-se de um ursinho, cujo nome ainda não foi atribuído. Será feito um concurso entre todas as Apaes de Santa Catarina para a escolha do nome do ursinho.

Mascote da Olimpíada das Apaes é recebida pelas autoridades e público presente na Câmara Municipal de Gaspar (Foto: Heron Queiroz/Fesporte)

Além da parceria com a Fesporte, a Associação das Apaes de Gaspar e a Feapaes-SC também contam com o apoio logístico da Assembléia Legislativa do Estado de Santa Catarina (Alesc).

Texto: Heron Queiroz

Assessoria de Comunicação - Fesporte