Quinta, 21 Junho 2018 22:16

Fesporte e SED discutem situação do integrador esportivo Destaque

Secretária Simone Schramm (D) recebeu pedido formal Natália Petry e deve responder nos próximos dias Secretária Simone Schramm (D) recebeu pedido formal Natália Petry e deve responder nos próximos dias Foto: Renan Koerich

A secretária de Estado da Educação, Simone Schramm, e a Presidente da Fesporte, Natália Lúcia Petry, reuniram-se na tarde desta quinta-feira (21) para definirem questões relacionadas ao integrador esportivo.

A organização do esporte catarinense se dá em 36 regiões. Para cada uma delas, é fundamental o trabalho desenvolvido pelo integrador esportivo.

"O integrador esportivo tem uma função das mais importantes para a estrutura organizacional do esporte catarinense. A qualidade dos eventos e o índice de participação de atletas, unidades escolares e municípios, desde as primeiras etapas das competições, passam necessariamente pelo trabalho desenvolvido pelo integrador esportivo", destacou a Professora Natália Petry. "Ele é uma ponte entre o Estado e as bases esportivas de cada um dos 295 municípios catarinenses. E, para que funcione, é importante que se dedique quase que exclusivamente às ações da Fesporte, em parceria com os Municípios e Agências de Desenvolvimento Regional (ADRs)", completou ela, bastante confiante de que se tenha em breve uma resposta positiva em relação à reestruturação do esporte com o integrador.

Na conversa entre as dirigentes, destacou-se a importância de o integrador também trabalhar em parceria com os professores de educação física, no desenvolvimento da educação física escolar.

Texto: Heron Queiroz

Assessoria de Comunicação - Fesporte