Quinta, 06 Dezembro 2018 13:56

Municípios aprovam volta da fase regional Destaque

(1 Voto)
Presidente da Fesporte, Natália Petry na reunião Presidente da Fesporte, Natália Petry na reunião Foto: Antonio Prado/Fesporte

Edenilson Leandro/Especial para a Fesporte

Uma reunião do departamento técnico da Fundação Catarinense de Esporte (Fesporte) e dirigentes municipais, nesta quinta-feira (6), em Indaial, aprovou maciçamente a volta da fase regional, classificatória para as três competições de rendimento organizadas pelo órgão. Quarenta e cinco representantes de cidades participaram e apenas um votou contra.

Agora, a proposta de alteração do regulamento dos Jogos Abertos de Santa Catarina (Jasc), Joguinhos Abertos e Olimpíada Estudantil Catarinense (Olesc) será encaminhada para o Conselho Estadual de Desportos (CED). A reunião para homologação ou não pelo CED acontecerá ainda neste ano.

Atualmente, a classificação ocorre por meio de seletivas em que cidades se juntam, definem uma sede e promovem jogos durante três dias. Com a volta dos regionais, disputados ao longo de seis dias, serão estabelecidas cidades sedes. A criação de uma terceira vaga na disputa da fase regional será outra novidade. A volta do modelo que vigorou até 2016 foi vigorosamente defendida por dirigentes municipais.

Dirigentes presentes no encontro com a Fesporte (Foto: Antonio Prado)

"É uma proposta que parte dos municípios, o que é mais importante. Houve uma mobilização de cidades e a Fesporte discutiu com seus representantes. Ficamos satisfeitos com o  resultado da discussão ", destaca a professora Natália Lúcia Petry, presidente da Fesporte.

A previsão da Fesporte é de que as classificatórias microrregionais tenham início em abril. Dos micros saem os participantes da etapa regional, de onde sairão os participantes para a fase estadual.

Confira em vídeo alguns momentos da reunião com imagens de Antonio Prado:

Abaixo a presidente da Fesporte, professora Natália Lúcia Petry, fala sobre a reunião

Lido 2364 vezes Última modificação em Quinta, 06 Dezembro 2018 23:38