Quinta, 13 Dezembro 2018 19:18

Fesporte atendeu mais de 291 mil atletas em 2018 Destaque

Para a presidente da Fesporte, Natália Petey, 2018 foi positivo Para a presidente da Fesporte, Natália Petey, 2018 foi positivo Foto: Heron Queiroz

Por Antonio Prado

Funcionários e Integradores educacionais participaram da festa de confraternização da Fesporte, realizada nesta quarta-feira,  12, na sede da entidade, em Florianópolis. Antes da festa, porém, a gerências da Fesporte, bem como as diretorias de administração e de esporte apresentaram um balanço das ações em 2018.

No total, contabilizando todos os eventos do calendário anual da Fesporte, a instituição contemplou 291.821 atletas em eventos como Jogos Abertos de Santa Catarina (Jasc), Joguinhos Abertos de Santa Catarina, Olimpíada Estudantil Catarinense (Olesc), Jogos Abertos da Terceira Idade (Jasti), Jogos Abertos Paradesportivos de Santa Catarina (Parajasc) Jogos Escolares Paradesportivos de Santa Catarina (Parajesc), Olimpíada das Apaes,  Jogos Escolares de Santa Catarina (Jesc) 12 a 14 anos e 15 a 17 anos, Festival Escolar Dança Catarina e Campeonato Catarinense Escolar de Futebol – Moleque Bom de Bola.

O ano de 2018 também foi especial na comunicação da Fesporte. O Facebook oficial da instituição, que conta hoje com 38.130 seguidores, teve um aumento de 4.301 novos fãs. As 107 transmissões ao vivo em eventos como Jasc, Parajasc, Moleque bom de Bola e Olesc corresponderam a mais de 170 horas no ar com uma audiência de mais de 737 mil webespectadores. Durante do todo o ano foram 53.452 publicações (entre notícias, fotos e vídeos no site e nas redes sociais) o que alavancou um alcance de  quase 4 milhões de pessoas.

Foram produzidas no ano 50.098 fotos que foram compartilhas no Flickr e página do Facebook, totalizando atualmente 96.677 imagens. De agosto até dezembro, foram criadas mais de 400 peças publicitárias referentes aos eventos da Fesporte.

Funcionários da Fesporte e integradores educacionais após balanço das ações de 2018 (Foto: divulgação Fesporte)

A cerimônia teve a participação do Secretário de Turismo, Cultura e Esporte Tufi Michreff Neto. A presidente da Fesporte, professora Natália Lúcia Petry, agradeceu o empenho de todos os funcionários da Fesporte e os integradores educacionais, que segundo ela foram determinantes para um ano de sucesso. Natália agradeceu também a confiança do governador Eduardo Pinho a ela depositada durante o período em que ela esteve na presidência da Fesporte.

Na ocasião, além do balanço das ações, foi apresentado o calendário da Fesporte para o ano de 2019, que ainda será homologado pelo Conselho Estadual de Esporte.

Para a presidente da Fesporte, professora Natália  Lúcia Petry,  ano de 2018 foi bastante positivo,  pois conseguiu realizar com sucesso o calendário e ainda implantar algumas ações como Fesporte Social, que na Olesc,  possibilitou a doação de brinquedos  ao Centro de Referência de Assistência Social (CRAS) e ao  Centro de Referência Especializado de Assistência Social (CREAS) de Indaial e Timbó.

Natalia lembrou também que o ano de 2018 foi de consolidação de Santa Catarina como um estado de referência no esporte escolar, em que conquistou 72 medalhas nos Jogos Escolares da Juventude, em Natal (RN), e também no Paradesporto, em que Santa Catarina participou das Paralimpíadas Escolares em São Paulo, fechando a competição com 94 medalhas.

“Por tudo isso Santa Catarina continua sendo um estado referência para instituições como o Comitê Olímpico do Brasil (COB) e Comitê Paralímpico Brasileiro (CPB)“, destacou a presidente.

Apesar da confraternização a Fesporte funcionará normalmente até do dia 28 de dezembro.

CONFIRA OS EVENTOS DA FESPORTE EM 2018 EM NÚMEROS

EVENTOS DE RENDIMENTO