Segunda, 14 Janeiro 2019 20:00

Presidente da Fesporte participa do lançamento do Catarinense Destaque

Rui Godinho (segundo à esquerda) durante a cerimônia Rui Godinho (segundo à esquerda) durante a cerimônia Foto: Júlio Pereira

Por Antonio Prado

O presidente da Fesporte, Rui Godinho, participou nesta segunda-feira, 14, da cerimônia de lançamento do Campeonato Catarinense de Futebol,  Série A 2019, no auditório da seção catarinense da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB/SC), em Florianópolis.

A solenidade foi destinada a 150 convidados, entre dirigentes, autoridades e jornalistas e foi uma realização da Federação Catarinense de Futebol (FCF) e da Associação de Clubes de Futebol Profissional de Santa Catarina (SCCLUBES) e contou com o apoio da OAB/SC.

Juntamente com o presidente da Fesporte participaram dirigentes da FCF, SCCLUBES,  OAB e representantes dos 10 clubes que disputarão a Série A 2019 (Avaí, Atlético Tubarão, Brusque, Chapecoense, Criciúma, Figueirense, Hercílio Luz, Joinville, Marcílio Dias e Metropolitano), patrocinadores do campeonato e autoridades ligadas ao futebol profissional de Santa Catarina.

A primeira rodada do campeonato será na quarta-feira, dia 16,  entre Brusque x Joinville (19h) e Tubarão x Hercílio Luz (21h).

O campeonato será disputado em turno e returno, por pontos corridos. Os primeiros colocados ao final das 18 rodadas disputam as semifinais (no dia 14 de abril) e, os vencedores, a decisão da competição, no dia 21 de abril.

“A Federação Catarinense de Futebol é uma grande instituição, que organiza o  Campeonato Catarinense de Futebol, e este campeonato já faz parte da cultura do nosso estado. A Fesporte também promove cerca de 10 eventos esportivos que são consagrados pela comunidade esportiva como Jasc e Moleque Bom de Bola. Então é sempre importante vivenciarmos momentos significativos como este aqui na OAB, ao lado de grandes esportistas no nosso estado”, destacou o presidente da Fesporte, Rui Godinho.

Lido 1775 vezes Última modificação em Segunda, 04 Julho 2022 17:27