Quinta, 06 Fevereiro 2020 21:18

Fesporte promove capacitação sobre convênios para sedes Destaque

(1 Voto)
Rui Godinho destaca a movimentação financeira nos municípios-sede Rui Godinho destaca a movimentação financeira nos municípios-sede Foto: Heron Queiroz/Ascom/Fesporte

Convênios para repasse de recursos financeiros são um dos assuntos que geram algumas dificuldades e demanda de serviços para a Fesporte e municípios que sediam eventos esportivos. Na tentativa de dar maior conhecimento das ações de convênios, a Fesporte realizou, na tarde desta quinta-feira, 6, uma capacitação voltada aos dirigentes esportivos dos municípios que serão sede de eventos estaduais em 2020.

O curso aborda questões de legislação, fluxograma, prestação de contas e o uso do Sistema Integrado de Planejamento e Gestão Fiscal (Sigef). O presidente da Fesporte, Rui Godinho, abriu o curso falando da movimentação financeira obtida pelos municípios ao sediar um evento esportivo, em especial na etapa estadual. Também abordou o calendário 2020, com as novidades, como a Corrida da Ponte, Jogos de Verão, Gymnasiade, Circuito Paralímpico Catarinense e 1ª Semana Paralímpica. “O curso permite uma melhor compreensão do processo de repasse de recursos e suas ações e prazos, que são fundamentais para a agilidade dos procedimentos, diminuindo acentuadamente a margem de erros, principais agentes de entraves e morosidade”, completou Godinho.

O encontro também oportunizou que a Fesporte apresentasse o projeto de catalogação de praças esportivas. Dirigentes esportivos municipais de todo o estado receberão formulários de cadastramento de locais de prática de esporte. A idéia é fazer o cadastramento dos espaços, com suas condições e necessidades, em texto e imagem, de forma que sejam disponibilizados no Google Maps. “Esse sistema permitirá termos um panorama de todos os espaços, das necessidades de melhorias e da compatibilidade de uso em nossos eventos, facilitando as ações e vistoria”, comentou Godinho.

Texto: Heron Queiroz/Ascom/Fesporte

Lido 1758 vezes Última modificação em Segunda, 04 Julho 2022 16:28