Sexta, 07 Agosto 2020 00:06

Mais de 243 mil participam do Desafio das Modalidades Destaque

O que fazer para movimentar milhares de atletas e dirigentes esportivos em tempos de pandemia em que as competições estão paralisadas? Foi pensando nisso que a Fesporte  criou o 1º Desafio de Modalidades Esportivas On-Line, batizado de Modeon. A idéia era saber qual a modalidade tinha mais torcida no estado, por meio do voto no Instagram da Fesporte.  A iniciativa virou uma febre entre a comunidade esportiva com as disputas começando dia 30 de julho e finalizando dia 5 de agosto.

Enfim, o certo é que a primeira edição Modeon foi um sucesso. O evento foi idealizado pelas gerências técnicas da Fesporte e a Assessoria de Comunicação (Ascom), como o objetivo de mobilizar a comunidade esportiva de Santa Catarina e despertar a força de engajamento das modalidades esportivas neste período de pandemia.

Federações, atletas, técnicos, familiares, amigos, amantes do esporte, todos se envolveram nessa brincadeira saudável e tão importante para manter a proximidade entre os esportistas, mesmo com as restrições sociais e a falta de competições.

Foram sete dias de competição, 93 publicações, 150 mil interações, mais de 1,2 milhões de visualizações, com um alcance de 1,6 milhões de pessoas. Quase nove mil pessoas passaram a seguir a Fesporte no Instagram e ajudaram a totalizar os 243.053 votos. Foram 32 modalidades participando desta primeira edição, que teve o judô como vencedor, somando, em cinco confrontos, 43.071 votos, uma média de 8.614 por confronto.

O segundo lugar ficou com a natação com 35.118 votos, seguido do jiu-jítsu, em terceiro lugar com 32.726 votos.

Participaram da primeira edição 32 modalidades: atletismo, caratê, ciclismo, basquete, bocha, bolão 16, bolão 23, boxe, dança, judô, natação, jiu-jítsu, luta olímpica, ginástica rítmica, ginástica artística, handebol, futsal, futebol, voleibol, vôlei de praia, triatlo, tiro armas curtas, tiro armas longas, tiro ao prato, tênis, tênis de mesa, taekwondo, golbol, punhobol, surfe, remo e xadrez.

O sucesso foi tão bom, que a Ascom já está preparando a segunda edição, envolvendo mais modalidades e, com elas, mais pessoas que vão compartilhar os momentos de emoção.

Texto: Heron Queiroz

Lido 1128 vezes Última modificação em Sexta, 01 Julho 2022 20:55