Quinta, 17 Março 2022 21:04

Novo Sistema Oficial de Inscrições estreia nesta sexta Destaque

Técnicos da Fesporte em reunião sobre o  Novo Sistema Oficial de Inscrições Técnicos da Fesporte em reunião sobre o Novo Sistema Oficial de Inscrições Foto: Antonio Prado

A partir desta sexta-feira, 18, entra no ar o novo Sistema Oficial de Inscrição da Fesporte com o prazo inicial de inscrições para cinco competições

O novo Sistema Operacional das Competições da Fesporte estreia a partir desta sexta-feira, 18, com o prazo inicial das inscrições para os Jogos Escolares de Santa Carina (Jesc) 12 a 14/15 a 17 anos, Moleque Bom de Bola, Jogos Paradesportivos de Santa Catarina (Parajasc), Jogos Abertos da Terceira Idade (Jasti) e Olimpíada Estudantil Catarinense (Olesc).

Um link será disponibilizado no site da Fesporte. O dirigente deverá acessá-lo e efetuar a inscrição na competição e modalidade específica e ficar atento aos prazos definidos no calendário oficial de competições.

Nos eventos escolares, deverá se inscrever no sistema, as escolas classificadas nas etapas municipais, etapa esta que é de responsabilidade do município. O Novo Sistema Oficial de Inscrições das competições da Fesporte foi desenvolvido pela empresa de tecnologia Placar Soft e permitirá que todas ações da Fesporte, como jogos, construção de programação, pontuações, cadastro de atletas, entre outros, possam ser feito tudo digitalmente e on-line, com a integração de todos os setores que compõem o processo esportivo, o que trará, além de transparência, precisão e agilidades nos processos.

Nos últimos dias funcionários e dirigentes da área técnica da Fesporte têm se reunido regulamente com os desenvolvedores do novo Sistema Oficial de Inscrições das competições da Fesporte para conhecer todo o aspecto funcional do sistema e a constatação é que a comunidade esportiva será beneficiada com mais agilidade e funcionalidade.

Vistorias técnicas

Técnicos da Fesporte estiveram em Criciúma em vistoria técnica para os Jesc 15 a 17 anos (Foto: divulgação)

Além do novo sistema, os meses de fevereiro e março têm sido de muito trabalho dentro da gerências que compõem a Diretoria de Esportes da Fesporte. Nos últimos dias foram realizadas vistorias técnicas para averiguação das praças esportivas em municípios como São Bento do Sul, Itajaí e Criciúma, que serão sedes estaduais respectivamente dos Jasti, Parajesc e Jesc 15 a 17 anos.

Em São Bento do Sul praças esportivas foram visitadas por integrantes da Fesporte visando os  Jasti (Foto: Divulgação)

Calendário 2022

Outra ação que está sob foco da área técnica é a construção do calendário esportivo 2022. Já está no site da Fesporte o calendário com períodos das etapas microrregionais das competições, bem como as datas das etapas regionais e estaduais. Alguns ajustes ainda estão sendo concluídos e em breve será publicado o calendário atualizado com o nome dos municípios sedes das competições.

A novidade do calendário é que os eventos escolares voltam com suas quatro etapas regionais substituindo as etapas seletivas.

Regulamentos

Também já estão publicados no site da Fesporte o regulamento geral dos Jasc, Joguinhos, Olesc e também dos Jesc e Moleque Bom de Bola, além do Festival Escolar Dança Catarina.

Estão em fase de conclusão os regulamentos gerais dos Parajesc, Jasti e Parajasc, assim como os regulamentos técnicos específicos de todas as competições da Fesporte.

Lido 2242 vezes Última modificação em Quarta, 07 Dezembro 2022 19:43