Quinta, 06 Junho 2024 16:06

Triathlon de Santa Catarina nas Olimpíadas de Paris Destaque

A atleta catarinense de triathlon, Djenyfer Arnold, teve recentemente a sua classificação confirmada para os Jogos Olímpicos de Paris. A atleta que é natural do município de  São Bento do Sul  (SC),  e que compete por São José, confirmou a vaga durante etapa do campeonato mundial da modalidade que foi realizada no dia 11 de maio em Yokohama no Japão.

A classificação para o evento mais grandioso do esporte mundial, foi marcado por uma dura batalha que vem desde o ano de 2022, quando a atleta rodava o mundo em busca de pontos para o ranking classificatório das olimpíadas. Porém, alguns meses depois um imprevisto acabou prejudicando Djenyfer  fazendo com que a atleta ficasse impossibilitada de participar de algumas competições.

"No ano de 2022 eu iniciei esta jornada almejando a classificação para os jogos olímpicos de Paris, disputando a etapa inicial do Canadá garantindo um resultado muito bom que foi a nona posição. Porém, alguns meses depois já na etapa da Alemanha eu sofri uma queda grave de bicicleta quando acabei fraturando o meu acromioclavicular passando por cirurgia e isso acabou prejudicando muito o meu ano" explica a atleta.

Recuperada de lesão, o ano de 2023 foi o mais estressante segundo palavras de Djenyfer que precisou recuperar o tempo perdido para manter vivo o sonho de chegar as olimpíadas.

"Com certeza 2023 foi muito difícil para mim pois todo o atleta sabe a dificuldade que é passar por uma lesão, a parte da recuperação e então quando eu voltei a competir eu sentia que precisava ir atrás dos pontos e felizmente na etapa do Japão em 2024 este objetivo foi alcançado" celebra a triatleta.

Conta a história do esporte mundial que a participação em edição de jogos olímpicos  fica marcada na carreira. Após dois anos de muita superação no triathlon, a atleta catarinense celebra um momento mágico.

"A sensação de estar oficialmente classificada para as Olimpíadas de Paris é algo incrível porque sei que vou estar em um seleto grupo de atletas da história do esporte e isso é muito especial. Só tenho a agradecer a deus por colocar pessoas boas no meu caminho e que me ajudaram a chegar até aqui e a esta conquista. São muitas pessoas e patrocinadores para agradecer. Simplesmente obrigado" finalizou Djenyfer.

Atual número 30 do ranking mundial, Djenyfer Arnold foi medalha de ouro nos jogos pan-americanos de Santiago no Chile em 2023, na prova de revezamento misto. Entre outras conquistas da carreira, estão o quinto lugar na etapa do mundo em Vinã del Mar no Chile, entre alguns outros.

Lido 97 vezes Última modificação em Quinta, 06 Junho 2024 17:35