Domingo, 16 Junho 2024 23:58

Títulos, classificações e emoção na regional leste-norte Destaque

O domingo foi intenso na regional leste-norte dos Joguinhos Abertos de Santa Catarina com a definição de três modalidades que definiram os seus campeões e  classificados para a etapa estadual em um dia de muita competição esportiva  na cidade de Jaraguá do Sul.

Na última partida do dia, a torcida da casa lotou as arquibancadas da Areninha e em uma equilibrada final diante de Camboriú, conquistou o título da competição de handebol masculino em uma partida que terminou com o placar de 24 a 21 sobre Camboriú  e definida somente nos últimos minutos.

“Importante vencer essa competição de handebol masculino em casa pois nos dá ainda mais confiança para chegar a etapa estadual dos Joguinhos Abertos de Santa Catarina. Faço questão de ressaltar também o espírito de luta que a equipe de Camboriú teve atletas com idades inferiores ao desta competição, porém fizeram uma campanha honrosa e valorizaram e muito a nossa vitória” detalha Everton treinador da equipe de Jaraguá do Sul.

Outra modalidade que viveu momentos intensos neste domingo (16), foi o vôlei feminino. Na primeira semifinal do dia, Joinville derrotou Blumenau por 3 a 0 em sets marcados por muito equilíbrio. Porém, a tensão estava guardada para a semifinal dois,  quando Balneário Camboriú precisou do tiebreak para vencer a equipe de Nova Trento e se colocar na decisão da manhã desta segunda-feira (17) contra Joinville.

Completamente emocionados e ainda em quadra, o técnico Vinícius e a atleta Kemilin, falaram sobre os ensinamentos que essa partida passará para a sequência da carreira de tantos jovens jogadores do vôlei de Balneário Camboriú e do estado de Santa Catarina.

“Nós acreditamos que o vôlei vem crescendo de uma forma muito positiva em nosso estado. Em uma semifinal de um torneio tão equilibrado não esperávamos menos que um jogo deste nível. Sabíamos que a equipe de Nova Trento nos causaria muitas dificuldades e foi assim que a partida aconteceu. Felizmente no tiebreak de desempate fomos felizes e chegamos a esta final para amanhã entrar com tudo novamente” celebrou o treinador.

O basquete masculino também foi encerrado hoje com a equipe de Balneário Camboriú que ficou com o título após derrotar a equipe de Mafra na semifinal e confirmar o título com nova vitória desta vez sobre a equipe de Itajaí na decisão.

O segundo título do dia para Balneário Camboriú foi no handebol feminino já que a equipe venceu Blumenau na semifinal para chegar a decisão e vencer Itajaí e até este momento liderar a classificação geral da regional leste-norte.

Nesta segunda-feira (17), restam definir  os resultados finais as modalidades  futebol masculino, futsal masculino e feminino, vôlei masculino e feminino, além da definição de qual município ficará com o título geral.

Já a etapa estadual dos Joguinhos Abertos de Santa Catarina, acontece no entre 19 a 28 de julho em Caçador (SC).

Crédito da imagem: Guilherme Brazzalle/Ascom/Fesporte

Lido 273 vezes Última modificação em Segunda, 17 Junho 2024 00:05