Sábado, 06 Julho 2024 15:59

Inauguração do Instituto de Judô Brasil-Japão Destaque

O presidente da Fesporte, Freibergue Nascimento, prestigiou na sexta-feira (05), a inauguração do Instituto de Judô Brasil-Japão, localizado no município de Santo Amaro da Imperatriz

O projeto foi construído com recursos do governo japonês, governo do estado de Santa Catarina, prefeitura do município de Santo Amaro da Imperatriz e Associação Desportiva Cultural Samurai.

O judô integra o quadro de modalidades de muitos esportivos realizados pela Fesporte e a modalidade tem forte impacto na formação de milhares de jovens catarinenses.

Fundado no Japão por Jigoro Kano, educador japonês ainda no ano de 1882, o judô tem como principal objetivo fortalecer o físico, a mente e o espírito de forma integrada, além de desenvolver técnicas de defesa pessoal.

Lido 280 vezes Última modificação em Segunda, 08 Julho 2024 17:40