Quinta, 18 Julho 2024 16:11

Títulos e celebrações marcam encerramento do Jesc 2024 Destaque

Na manhã desta quinta-feira (18), foi encerrado oficialmente a edição 2024 dos Jogos Escolares de Santa Catarina (Jesc), na categoria 12 a 14 anos que estavam em disputa desde o dia 12 de julho. Foram definidos os campeões das modalidades handebol, futsal, basquete e vôlei, todas nos naipes masculino e feminino que se transformaram em uma grande celebração final durante as cerimônias de premiações  realizadas no Complexo Esportivo do Sesi, em Blumenau.

A manhã começou com as partidas de decisões  do terceiro lugar nas respectivas modalidades e logo em seguida iniciaram as partidas finais valendo título medalha de ouro e classificação para os Jogos Escolares Brasileiros, o que deixaram as disputas mais intensas  em diferentes regiões da cidade de Blumenau.

Um dos destaques do dia foi o Colégio Santa Rosa do município de Lages que conquistou hoje uma marca histórica para a instituição de ensino que se se consagrou  tricampeã da competição de vôlei feminino.

“Esse tricampeonato conquistado pelo Colégio Santa Rosa é fruto de um trabalho longo e como treinador da equipe agradeço a parceria entre comissão técnica, atletas e famílias que estão sempre presentes. A gente vem galgando a cada dia, tentando melhorar sempre e hoje chegamos a esta marca muito importante para a formação das atletas no vôlei que é este tricampeonato conquistado no Jesc. Passo para elas que continuem trabalhando firme mesmo com as vitórias para a cada dia busquem crescer e evoluir mais dentro da modalidade” celebra o treinador Franciso.

Outro destaque do dia das finais,  foi na modalidade futsal masculino onde a equipe do Colégio Recriarte de Balneário Camboriú que venceu a competição no resultado muito celebrado pelo grupo de atletas que sonha com um futuro na modalidade participando de outros grandes eventos realizados pelo governo do estado de Santa Catarina por intermédio da Fesporte.

“Eu e meus companheiros estamos muito felizes com esse título dos Jogos Escolares de Santa Catarina, porque a gente treina junto, viaja junto e sonha em vencer competições como esta. Agradecemos a todos do Colégio Recriarte que ficaram na torcida por nós e agora retornamos para  a nossa escola com esse título do Jesc que é fundamental para a nossa carreira no futsal catarinense e nos próximos anos vamos em busca de outras grandes conquistas estaduais e nacionais” afirmou o atleta e capitão da equipe, Luquinhas.

Os Jogos Escolares de Santa Catarina contaram com a participação de 673 escolas do estado e envolveu a participação de mais de três mil estudantes.

Lido 220 vezes