Quinta, 25 Julho 2024 22:19

Joinville e Florianópolis celebram títulos nos Joguinhos Abertos de SC Destaque

Nas disputas de quinta-feira (25), dos Joguinhos Abertos de Santa Catarina, duas marcas importantes foram atingidas para a história do evento como nas modalidades futebol de campo masculino e skate street masculino. A equipe de Joinville conquistou o título da competição quebrando um tabu histórico de 24 anos sem vencer os Joguinhos e fez a festa no Estádio Municipal Salézio Kindermann, em Caçador (SC).

Após vitória na semifinal derrotando a equipe de Brusque, Joinville se colocou na decisão para enfrentar a equipe de São José do Cedro e mesmo saindo atrás no placar, empatou a partida ainda no primeiro tempo para na etapa final marcar de pênalti e sacramentar a conquista do título para a cidade do norte do estado que foi representado na competição pela equipe juvenil do Joinville Esporte Clube.

“Este título significa muito para mim e para todos os que estavam conosco nesta campanha dos Joguinhos Abertos de Santa Catarina porque era um objetivo muito importante para a nossa equipe e para a cidade de Joinville que não vencia há 24 anos. Penso que além de formar atletas de futebol um dos nossos objetivos é formar homens para que sejam bons pais, bons irmãos, bons amigos, enfim que possam usufruir no futuro de tudo que o futebol proporcionou” afirmou o treinador Hugo após a conquista.

Vicente Oliveira conquista o bicampeonato no skate street

Na competição de skate street masculino, Vicente Oliveira conquistou o bicampeonato consecutivo, repetindo a façanha da edição dos Joguinhos no ano de 2023, no município de Curitibanos (SC). O atleta de apenas 14 anos integra a seleção brasileira júnior da modalidade e soma em seu currículo várias outras conquistas importantes na carreira como títulos de campeonato brasileiro.

Em época de Jogos Olímpicos, o atleta que viveu um grande momento nos Joguinhos Abertos de Santa Catarina sonha com momentos brilhantes no futuro quem sabe disputando um dia uma edição do maior evento esportivo do planeta.

“Fui bem na semifinal e procurei manter o foco par acertar as manobras na final e felizmente deu tudo certo. O skate é muito importante para mim e este bicampeonato consecutivo dos Joguinhos é uma prova disso na minha carreira e estou muito feliz em estar aqui. Claro que sonho um dia estar em uma edição de olimpíadas e me inspiro em vários atletas da categoria street para crescer dentro do esporte e cada vez mais ir em busca dos meus objetivos” celebrou Vicente.

Após o término das competições de skate na categoria bowl em Curitibanos na última segunda-feira (22), e das competições da categoria street nesta quinta-feira (25), em Caçador, Florianópolis conquistou o título geral no masculino com Garopaba ficando na segunda posição e Balneário Camboriú na terceira. No feminino, Itapema ficou com o título geral seguido por Santo Amaro da Imperatriz e Florianópolis.

Lido 62 vezes Última modificação em Quinta, 25 Julho 2024 22:22