Domingo, 28 Julho 2024 22:26

Joinville é campeão geral dos Joguinhos Abertos de SC Destaque

Os Joguinhos Abertos de Santa Catarina foram encerrados oficialmente neste domingo (28), no município de Caçador e nas competições da modalidade atletismo que aconteceram durante este fim de semana no município de Timbó (SC).

As competições iniciaram ainda no dia 19 de julho e participaram da 36ª edição geral dos Joguinhos, 110 municípios que competiram intensamente em 19 modalidades esportivas. A edição deste ano, foi a 36ª da história dos Joguinhos que realizou a sua primeira no ano de 1988 no município de Curitibanos.

Após nove dias de competições, Joinville se consagrou campeão geral dos Joguinhos Abertos com 152 pontos, seguido por Jaraguá do Sul com 138 pontos e Itajaí na terceira posição com 136 pontos.

Joinville repete o feito obtido no ano de 2023 quando também foi campeão geral dos Joguinhos Abertos de Santa Catarina que na ocasião aconteceram em Curitibanos (SC).

No município de Caçador, foram definidas neste domingo os campeões gerais de oito modalidades entre individuais e coletivas.

A última competição encerrada no município-sede foi o futsal masculino, onde a conquista da equipe de Joinville foi fundamental para a conquista do título geral dos Joguinhos Abertos de Santa Catarina como celebrou o técnico Gustavo após a conquista. Na decisão,  a equipe campeã derrotou Jaraguá do Sul por 5 a 3.

“Esse título significa muito para o futsal de Joinville porque desde o início da campanha os atletas entenderam muito bem a importância que tinham os Joguinhos Abertos de Santa Catarina e terminam a competição com um tricampeonato consecutivo. Muito importante também à soma de pontos que conseguimos para a classificação geral do evento onde esperávamos contribuir para a conquista do título de Joinville e felizmente deu tudo certo” celebrou o treinador.

Cerimônia de premiação

A cerimônia oficial de premiação dos Joguinhos Abertos de Santa Catarina acontecerá na sede da Fesporte em Florianópolis com data e horário que serão divulgados previamente.

Lido 177 vezes